Logo Songkick Concerts Ícone

Songkick Concerts

Versão 1.0 Grátis
5.57 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 14/06/2011 Songkick
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Aplicativo identifica bandas gravadas no aparelho, criando agenda de shows personalizada

O Songkick Concerts é um aplicativo para iPhone, iPad e iPod Touch que escaneia a biblioteca musical do seu aparelho, a fim de encontrar os artistas cujas músicas você tem no celular e criar uma agenda com os shows dessas bandas que vão acontecer no local onde você mora.

Como o Songkick Concerts funciona

No início, o programa passa um scanner em seu aparelho, para identificar as músicas gravadas nele, bem como reconhecer o local de onde você está acessando o aplicativo. Caso ele não consiga obter a sua localização correta, é solicitado ao usuário insirir a cidade e o estado onde ele está no momento.

Aguarde o escaneamento ou cadastre o local

É preciso ser registrado no Songkick Concerts  para poder utilizar as funcionalidades trazidas por ele. Para poupar o tempo dos usuários, além de oferecer a opção de fazer uma conta exclusiva no aplicativo, o programa oferece a possibilidade de utilizar o seu perfil do Facebook, que já possui suas informações cadastradas, evitando que você precise digitar tudo novamente.

Aba “Locations”

O Songkick Concerts é dividido por telas que representam as funções contidas no programa. A aba principal, “Locations”, mostra todos os shows que vão acontecer no ano atual no local que você cadastrou, mesmo que os eventos não tenham relação alguma com as bandas gravadas em seu aparelho. Para saber mais sobre os shows mostrados nessa janela, pressione o item que deseja ver.

Confira os locais das apresentações

Na tela que se origina com a seleção de um show, o usuário confere informações adicionais sobre o evento, como o mapa com a localização correta e valores. Nessa mesma janela, você pode marcar o seu status em relação ao show: pressione “I’m going” se você tiver certeza que vai comparecer ou “I might go” se é bem provável que você vá.

Listagem de artistas

Na aba “Artists”, o aplicativo mostra todos os artistas e bandas que você possui no aparelho, organizando-os em ordem alfabética. Nessa página, são exibidas todas as datas de shows de cada banda, mesmo que não sejam na cidade onde você estiver.

Listagem de artistas e dos shows deles

As bandas ou cantores que tiverem uma tarja vermelha, localizada no canto superior esquerdo da foto de identificação, mostrando a frase “On Tour”, possuem datas de eventos cadastradas no Songkick Concerts. Basta pressionar o nome da banda para conferir as informações referentes à agenda de shows.

Concertos musicais

Em “Concerts”, o aplicativo mostra os shows referentes aos seus artistas preferidos (dos quais você possui músicas gravadas no aparelho). Nessa aba, você pode conferir um calendário com todos os eventos ao qual você confirmou presença pressionando o pequeno ícone de calendário situado na parte superior direita da tela.

Relação de concertos e aba configurações

O programa divide o conteúdo em três categorias principais: “Your Artists” (na qual são mostrados os shows dos artistas presentes na biblioteca do seu aparelho), “Your Plans” (que mostra os concertos sinalizados por você como “I’m going” ou “I might go” na página do evento) e “Just added” (tela que exibe os shows recém-cadastrados para as suas bandas preferidas).

Nossa Opinião sobre o Songkick Concerts

A interface do Songkick Concerts é extremamente organizada, utilizando-se de ferramentas visuais para diferenciar categorias e funções. A utilização do aplicativo é facilitada pela organização lógica das funcionalidades, apesar de alguma delas – como “Locations” e “Artists” – poderem ser nomeadas de outra forma, para dar mais ênfase para o conteúdo do qual tratam.

O funcionamento do programa é rápido, não apresentou erros durante os testes e rodou de forma satisfatória. O único problema enfrentado foi com a localização: o Songkick Concerts não conseguiu identificar o local de origem do aparelho, foi necessário cadastrar manualmente, pois, no Brasil, ele ainda não está muito difundido. Porém, acredita-se que esse problema será sanado com o passar do tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Clareza na organização das funções
  • Funcionamento rápido e satisfatório
  • Listagem completa dos shows das bandas

Contras

  • Ainda não funciona muito bem no Brasil
  • Não possui versão em português

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Songkick Concerts

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação