Logo Sonhe(YuME) Ícone

Sonhe(YuME)

Grátis
30.27 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 17/04/2018 NetEase Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Acompanhe Alice em sua jornada por um mundo fantástico neste jogo de realidade aumentada

Conhecido na Play Store pelos jogos de ação, o estúdio NetEase Games resolveu apostar em uma aventura mais focada na narrativa. Estamos falando do título YuME, também conhecido como YuME: Alice`s Dream, que traz uma série de quebra-cabeças baseados na realidade aumentada.

Assim como acontece na obra Alice No País das Maravilhas, do escritor Lewis Carroll, neste jogo também controlamos uma personagem chamada Alice, que perdeu sua memória após ser engolida para uma terra de sonhos e fantasia. Seu objetivo é escapar daquele mundo, ao mesmo tempo em que conhece um pouco da história da cultura tradicional chinesa.

Enquanto atravessa pelos inúmeros cenários, você deve completar puzzles para liberar as próximas fases. O gameplay é simples e possui objetivos variados, como encaixar pedras e outros objetos na combinação correta para então formar um símbolo antigo, que por fim destrava um novo ambiente. Entre uma tela e outra, você é apresentado melhor à Alice e como ela foi parar nesse estranho, porém belo universo.

O grande destaque é que todas essas características acontecem no mundo real graças à tecnologia de realidade aumentada. Bom, quase isso: o que o jogo faz é projetar as imagens em qualquer superfície da sua casa, como uma mesa ou bancada, por exemplo, para que você visualize os conteúdos como se eles estivessem, de fato, no ambiente escaneado.

Os comandos também não exigem muita técnica, nem habilidades específicas. Primeiro, você precisará calibrar seu tablet ou smartphone para que estes consigam projetar os gráficos; basta apontar a câmera do dispositivo para a mesa e aguardar a conclusão do procedimento. Não precisa ser um local livre, sem nenhum objeto por perto, uma vez que o título se adapta com qualquer elemento em cena.

Após esse processo, será exibido um tabuleiro mágico contendo os menus e fases do game. Logo em seguida, tem início o primeiro capítulo da aventura.

Até o momento, YuME: Alice`s Dream vem com dois mapas principais, cada um contendo inúmeras missões para completar. Lembrando que nem todos os aparelhos móveis são compatíveis com a tecnologia requerida pelo aplicativo para que este possa funcionar sem problemas.

Sonhe(YuME) - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Sonhe(YuME)

YuME: Alice`s Dream não tem os tons sombrios e de adrenalina presentes em Alice No País das Maravilhas, mas com certeza se beneficia dos ares de mistério e descoberta que fizeram a obra literária ganhar notoriedade. A própria história da menina Alice no jogo atiça a curiosidade do jogador, que muito aos pouquinhos vai conhecendo o que ocasionou a ida da menina para aquele mundo cheio de fantasia.

Nesse aspecto narrativo, a maior diferença está na cultura tradicional chinesa como tema principal. E isso podemos notar em muitos elementos nos cenários gerados via realidade aumentada; desde um quadro que devemos pendurar na parede até aos templos antigos do povo oriental. Inclusive, o estúdio se inspirou em paisagens reais da China para desenvolver os cenários.

E que belos cenários. Mesmo que pareçam um tanto quadrados e sem polimento, os ambientes conseguem passar uma sensação de paz e leveza, em partes porque não há combate, nem momentos de tensão. Também não temos cores muito escuras, pois a maioria dos locais que visitamos trazem tons de amarelo, verde, azul e branco - quase sempre em dias ensolarados.

Essa mesma beleza pode ser notada na apresentação dos níveis. Alguns trazem caminhos um tanto impossíveis, como espirais que flutuam no ar e plataformas suspensas que despencam ao realizar movimentos relacionados à história. Tal característica, por sinal, está diretamente ligada ao gameplay, já que você precisa mover a câmera do smartphone para conseguir girar objetos ou encaixá-los em pontos específicos do cenário, para só então avançar para a próxima fase.

De início, é até um pouco complicado mexer o aparelho, pois o game exige um âgulo exato para que as peças se encaixem corretamente. No entanto, a ideia é não deixar o jogador parado muito tempo, estimulando-o a vasculhar todos os cantos possíveis. Dica: aponte a câmera para cima e se surpreenda com o céu azul, de dia, ou estrelado, à noite.

Por último, mas não menos importante, destacamos a excelente trilha sonora. É como se estivéssemos dentro de um conto de fadas, com melodias tranquilas, mas que de certa forma remetem à cultura chinesa, mesmo se você nunca ouviu algo do tipo. Justamente por isso, pela música ser bastante suave, recomendamos que você jogue YuME: Alice`s Dream com fones de ouvido. Assim, você tira o melhor proveito do que os efeitos sonoros são capazes de oferecer.

Prós & Contras

Prós

  • Uso funcional da realidade aumentada, mesmo em superfícies com vários objetos
  • Gameplay dinâmico e interativo
  • Narrativa envolvente e contada em capítulos
  • Mecânicas que não deixam o jogador parado
  • Trilha sonora cativante

Contras

  • Sem tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sonhe(YuME)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação