Logo Spellsword Ícone

Spellsword

Versão 1.1 Grátis para testar
14.45 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 02/05/2012 Everplay
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
RPG no qual você deve ajudar um guerreiro a liberar os poderes da espada mágica para vencer os inimigos do reino

Spellsword é um game de RPG no qual o guerreiro, que até então é desconhecido no reino, tem como objetivo enfrentar diversos tipos de monstros para libertar o poder da espada encontrada por ele e que dá nome ao jogo.

No decorrer da partida, o jogador precisa coletar as cartas que aparecem no cenário. Esses itens dão poderes especiais para a sua espada e permitem que você enfrente os inimigos mais fortes de igual para igual.

O poder dado por essas cartas mágicas é temporário, ou seja, o jogador fica apenas durante alguns segundos com a habilidade. Por isso, quando o seu personagem for voltando à cor normal, encontre o próximo cartão para não perder a partida.

Modos de jogo: missões e infinito

O aplicativo apresenta dois modos de jogo. O primeiro deles é baseado em missões e traz 60 metas para serem cumpridas em quatro mundos diferentes. A segunda opção traz a forma infinita, ou seja, não há objetivos para cumprir e fazer com que as partidas acabem. Porém, elas chegam ao fim se você morrer durante a fase.

Spellsword - Imagem 1 do software

Quando o jogador cumpre os objetivos das fases ou bate os recordes de permanência no modo de jogo infinito, o Spellsword recompensa você com diamantes. Com esse tipo de moeda, é possível melhorar as habilidades do jogador e também aumentar o tempo de duração das partidas.

Nossa Opinião sobre o Spellsword

Os gráficos do Spellsword possuem uma aparência serrilhada, o que prejudica a leitura das palavras que aparecem na tela e também torna mais difícil a visualização de alguns objetos. Porém, como essa é a intenção do game, como declara o próprio desenvolvedor, essa característica pode ser positiva para alguns jogadores.

Ainda em relação à interface, apesar de os objetos possuírem um contorno serrilhado, os ambientes apresentados pelo Spellsword são muito bem planejados. Os cenários são criativos e os elementos apresentados nas fases são diversificados. Considerando essas características, no geral, a aparência do game é agradável.

A jogabilidade do Spellsword é muito confusa no começo. Isso porque o game não explica direito o que é preciso fazer nas partidas, apenas indica que você deve coletar as cartas e matar os bichos.

Porém, muitas vezes o Spellsword não deixa bem claro o porquê de o jogador ter morrido nem mesmo o motivo de ele ter vencido a partida. Esse problema vale apenas para a forma de jogo na qual devem ser completadas as missões, e o modo infinito não apresenta dificuldades nesse sentido.

Depois que você pega o jeito, a jogabilidade do Spellsword se torna mais compreensível. Uma característica positiva do game é a resposta precisa e rápida que ele mostra aos controles. Quando o jogador manda o personagem fazer alguma ação, é feito exatamente o que foi comandado e no mesmo instante.

Os dois modos de jogo disponibilizados pelo Spellsword funcionam muito bem e eles realmente se diferenciam entre si. Um deles traz uma variedade imensa de missões e o outro permite que você passe horas jogando para bater os recordes das fases.

A quantidade de fases oferecidas por cada um dos modos é muito boa: o de missões apresenta 60 objetivos e o infinito disponibiliza nove arenas. Os cenários são variados em ambas as formas de jogo.

O segundo modo, no qual você joga infinitamente, oferece três níveis de dificuldade. Entretanto, elas não apresentam muita diferença entre si. O mais difícil apresenta apenas uma velocidade maior de evolução: os comboios de monstros surgem mais rapidamente e atacam de maneira mais pesada, mas não difere muito do modo mais fácil.

Apesar de o Spellsword apresentar uma batida diferente, que remete a jogos antigos de vídeo games como o Atari, a música de fundo do Spellsword é divertida e deixa o aplicativo com um ar mais descontraído.

Os efeitos sonoros apresentados pelo Spellsword não incomodam de forma alguma e ainda dão mais movimento para as partidas. Quando aparecem vários monstros ao mesmo tempo e todos eles começam a atacar o personagem, os sons reproduzidos deixam o jogador alucinado com a quantidade de barulho resultante do ataque em massa. Isso deixa o game mais dinâmico e dá mais vontade de jogar.

Prós & Contras

Prós

  • Ambientes bem desenhados e criativos
  • Apresenta dois modos de jogo
  • 60 missões diferentes no modo das missões
  • 9 arenas e 3 níveis de dificuldade no modo de jogo infinito
  • Música de fundo animada
  • Efeitos sonoros excelentes
  • Responde muito bem aos comandos

Contras

  • Jogabilidade confusa
  • Gráficos serrilhados demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Spellsword

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação