Logo Spike City Ícone

Spike City

Grátis
18.55 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 08/05/2018 Nitrome
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Leve seu herói às alturas e enfrente batalhas épicas em cenários verticais

Em Spike City, você controla um super-herói com o único objetivo de seguir para as alturas.

Isso porque o personagem precisa escapar de perigosas armadilhas que estão pelo caminho. Entre elas estão adversários espalhados pelo cenário, obstáculos e o próprio ambiente, que o tempo inteiro está prestes a ser consumido por um enorme rio de lava.

Os controles se baseiam apenas em movimentar o boneco para cima. Tudo o que você deve fazer é arrastá-lo na direção desejada para que então ele tome um impulso e consiga saltar. Contudo, você também precisa prestar atenção em um item que parece uma espécie de gancho, pois este é o único capaz de içar o personagem para o nível superior.

Entre uma superfície e outra, você vai notar que existem moedas para coletar - você só tem alguns segundos antes do fogo chegar até o herói. Também irão aparecer blocos com o símbolo de uma chave e que funcionam como um ímã: ao ficar colado por um tempo, você libera a passagem que até então bloqueava o acesso à plataforma seguinte.

Outro detalhe é que os adversários possuem um espinho em suas cabeças, mas podem ser eliminados com um poderoso golpe se forem acertados pelas laterais. Há ainda batalhas contra chefes.

Spike City - Imagem 1 do software  Spike City - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Spike City

Spike City resgata a mecânica clássica de endless runners de sucesso ao aliar um ótimo gameplay com gráficos estilo pixel art, repleto de animações divertidas. Não há um sistema complexo de controles, pois o mais difícil mesmo é se manter vivo conforme mais e mais obstáculos aparecem no caminho. E isto é o que torna o jogo extremamente desafiador.

Difíceis também são as lutas contra chefões. Basicamente, eles possuem um comportamento parecido aos demais inimigos, mas com a diferença de que seus ataques são muito poderosos; aliás, fica mais complicado de realizar movimentos de esquiva.

Apesar de ser bem simples de jogar, notamos que os comandos em Spike City podem não ser tão responsivos assim. Durante nossos testes, o personagem não agia de acordo com nossa ação da tela - por exemplo, ao arrastarmos com o dedo para à esquerda ou para cima, o herói continuava parado. Isso desanima, uma vez que, ao morrer, você volta do início (não há pontos de salvamento) e tem de fazer o percurso todo mais uma vez.

Por falar nisso, nossa dica é a seguinte: consiga o máximo de moedas que conseguir para desbloquear um modo baseado em níveis. São os mesmos estágios da versão endless runner, mas com a vantagem de que estão separados em fases para você completá-las a hora que quiser e voltar nelas também.

Contudo, o fato dos controles não serem totalmente precisos não tira o brilho de Spike City, que com certeza deve entretê-lo por algumas horas com seus cenários verticais e incansáveis, além de uma trilha sonora que remete a títulos de plataforma das décadas de 80 e 90.

Prós & Contras

Prós

  • Divertido
  • Boas doses de desafio
  • Trilha sonora envolvente
  • Itens desbloqueáveis
  • Funciona em aparelhos mais antigos

Contras

  • Controles podem falhar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Spike City

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação