Logo SpikeTime Ícone

SpikeTime

Versão 1.0.4 Grátis
4.2 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 30/10/2014 SpikeTime
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Gerencie o tempo gasto com todas as tarefas e organize melhor o trabalho

SpikeTime é uma aplicação online que tem como objetivo ajudá-lo a gerenciar o tempo gasto em cada tarefa realizada durante o dia.

Assim, ele pode ser uma boa alternativa para quem trabalha como autônomo, por exemplo, para gerenciar os serviços executados e o quanto você vai receber por eles.

Para usar o programa é necessário criar uma conta. Você pode completar a tarefa diretamente na tela inicial do serviço e, em seguida, preenchendo os campos exibidos na tela. 

Gerenciando projetos

Quem executa trabalhos por contrato pode acabar um pouco perdido com quanto tempo cada atividade ocupa. Isso pode ser algo problemático, especialmente na hora de cobrar pelos seus serviços, pois é possível que você não tenha ideia de quanto tempo levou para completar o projeto e acabe recebendo um valor inferior ao que seria correto.

SpikeTime - Imagem 1 do software  SpikeTime - Imagem 2 do software

Feito isso, basta preencher os campos com os parâmetros adequados para cada situação e, ao final, salvar as informações. Posteriormente, quando você for realizar as medições do tempo, será possível selecionar os dados previamente inseridos apenas os escolhendo na caixa de seleção apropriada.

Medindo o tempo

Como um padrão, o programa abre na tela contendo as entradas de tempo medidas por meio do serviço. Porém, você pode alternar entre qualquer uma das funções disponíveis apenas clicando em um dos botões da lateral esquerda da tela. O aplicativo opera tanto com a inserção manual de tempo para uma tarefa quanto por meio de um cronômetro integrado ao app.

SpikeTime - Imagem 3 do software  SpikeTime - Imagem 4 do software

Para o primeiro método, basta clicar em “Add new time entry” e preencher os campos com as informações necessárias para o cadastro. Se você quiser utilizar o cronômetro para registrar o tempo de uma atividade a ser iniciada, utilize a opção “Start stopwatch” para começar a contagem. Nesse caso, você deve, também, clicar em “Edit” para inserir os dados da atividade cuja medição está em andamento.

Ao final do processo, utilize o botão “Stop and save” para parar o contador e salvar os dados de tempo. O programa ainda conta com um sistema de relatórios para otimizar o acompanhamento dos dados e as listagens com as tarefas desenvolvidas.

Nossa Opinião sobre o SpikeTime

SpikeTime é um aplicativo que serve para você gerenciar quanto tempo foi ocupado com cada um dos seus projetos. Da mesma forma, ele também permite já associar o valor ganho com determinada tarefa, podendo ser uma opção interessante para você conseguir medir as receitas que serão recebidas durante determinado período.

Por meio desse aplicativo é possível inserir qualquer tipo de tarefa, visto que você pode cadastrar livremente as atividades, inclusive com nomes em português (sem restrições). Outro aspecto interessante é que o aplicativo permite gerar um relatório de como o seu tempo foi ocupado, inclusive com gráficos para auxiliar na hora de visualizar essas informações.

Configurações e moeda

Embora o programa já venha completamente pronto para o uso, caso deseje é possível ajustar algumas configurações por meio do menu de preferências da ferramenta. Ainda assim, tais funções estão restritas a ajustes simples, como a troca de idioma, fuso horário, formato da data e da hora, moeda e intervalo entre os controles.

Ainda que ele possua várias opções de moeda, infelizmente ele não conta com o real entre as suas opções. Porém, como você pode pensar apenas em valor bruto, tal problema pode ser facilmente contornado.

Elegante e de uso simples

A interface do programa é amigável, e as suas configurações se encontram divididas em setores para facilitar a localização das suas funções. Os ajustes das opções também são simples, envolvendo, normalmente, o cadastro dos parâmetros desejados. A opção do cronômetro também possui um mecanismo fácil de operar, sendo que tudo é executado em poucos cliques.

Prós & Contras

Prós

  • Inserção fácil dos dados
  • Interface amigável e bem organizada
  • Permite medir o tempo por um cronômetro integrado

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não possui suporte ao real

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SpikeTime

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação