Logo Spoiler Alert Ícone

Spoiler Alert

Pago
24.32 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 26/01/2015 TinyBuild
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Do futuro para o passado! Só você pode voltar no tempo e seguir os seus próprios passos

Spoiler Alert é o típico jogo de plataforma que você provavelmente já jogou no passado e que, ao mesmo tempo, pode ser considerado algo completamente novo.

Já pudemos conferir um conceito parecido com o de Spoiler Alert em um game de raciocínio famoso, chamado Braid – apesar de existirem diferenças substanciais entre ambos os jogos.

Ao iniciar o título, você já está no término dele. Você não leu errado; o primeiro estágio de Spoiler Alert é o último, quando o Chili Peper Knight (um bizarro guerreiro-pimenta) enfrenta o Mr. Deathbunny (o Senhor Coelho da Morte) para salvar a Princesa Tomate – esses são os personagens cartunescos do jogo, e esse é o clímax do game.

Contudo, logo depois de o Coelho da Morte ser morto, algo inesperado ocorre: o jogo é iniciado em modo reverso. Em outras palavras, você deve jogar todo o app de trás para frente, com o guerreiro-pimenta andando de costas e passando por todos os estágios até chegar ao início da jornada. Todas as fases são assim e você deve regredir até a primeira delas.

Spoiler Alert - Imagem 1 do software

É preciso estar bastante atento, pois você deve realizar os mesmos passos que o guerreiro-pimenta realizou – isso quer dizer, pular nos exatos momentos para pegar moedas, destruir inimigos quando for necessário ou escapar deles. Por exemplo, se você vê um monstro inerte no chão, você sabe que o matou no passado e, portanto, deverá realizar a ação para matá-lo.

Se ele só estiver perambulando pelo cenário, será preciso desviar desse inimigo. Se você não obedecer essas regras, paradoxos temporais serão criados, pois você não seguirá o passado que o levou até o presente. E é desse modo que você perde o jogo, ao bugar a linha do tempo de Spoiler Alert. Esse é um game que exige bastante atenção, pois você não pode jogar ele de modo livre – sempre deve repetir os passos que o guerreiro-pimenta seguiu.  

Nossa Opinião sobre o Spoiler Alert

Spoiler Alert é um jogo extremamente original e que faz uso de conceitos de viagem no tempo utilizados por outros títulos, como já vimos no conhecido Braid. Nesse game, você está no controle do personagem Chili Peper Knight (o guerreiro-pimenta) e deve jogar todas as fases de trás para frente, tudo de modo reverso. O enredo começa no fim!

É importante seguir exatamente as mesmas ações feitas no passado, caso contrário você cria paradoxos no tempo que culminarão no insucesso da fase. Com visuais desenhados à mão, repletos de cores vibrantes e personagens bizarros (apesar de cativantes), Spoiler Alert também consegue chamar atenção pelo capricho gráfico. Em determinados momentos, pode parecer que você está vendo algo no estilo “A Hora da Aventura”.

Os desenhos são despretensiosos, é verdade, porém conseguem ilustrar bem esse mundo esquisito que vemos em Spoiler Alert. Conforme você progride no jogo (ou regride, como é o caso do contexto do app), novos inimigos, chefes, habilidades e cenários são apresentados, de modo que o título jamais fique repetitivo. São dúzias de fases totalmente diferentes para você enfrentar.

Seguindo os seus próprios passos

Apesar de possuir a jogabilidade bastante simples, pois você só deve saltar (o guerreiro-pimenta anda automaticamente para trás), Spoiler Alert pode ser extremamente desafiador. Isso ocorre devido ao fato de você não ser inteiramente livre no jogo, já que é preciso seguir os passos do passado com exatidão para não criar os paradoxos temporais. Atenção e precisão são as palavras-chave do game.

Se você estiver disposto a gastar R$ 2,62 com esse joguinho, que traz um conceito inovador e divertido, fique certo de que não vai se arrepender. Spoiler Alert consegue envolver o jogador com visuais simples e coloridos, jogabilidade interessante e mecanismos de voltar no tempo que realmente propõem desafios elaborados.

Prós & Contras

Prós

  • Muitas fases
  • Jogabilidade simples
  • Conceito interessante
  • Consegue envolver o jogador
  • Visual cartunesco colorido e cativante

Contras

  • Sem contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Spoiler Alert

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação