Logo Streets of Rage Classic Ícone

Streets of Rage Classic

Grátis
129.88 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 11/12/2017 Sega

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Mais um clássico da SEGA chega ao Android. Enfrente criminosos e traga a paz para as ruas

Mais um título acaba de se juntar à linha SEGA Forever, coletânea de clássicos gratuitos que estão sendo relançados pela SEGA para os dispositivos móveis. A adição mais recente é Streets of Rage.

Esta é a versão "Classic", ou seja, a primeira das três que o jogo ganhou durante seu lançamento original no Mega Drive. Nela, você controla um entre três policiais — Blaze, Adam ou Axel — que devem proteger uma cidade à beira do caos graças às investidas do Sr. X, o chefão do crime.

As mecânicas são básicas: basta eliminar os inimigos que aparecem na tela e seguir avançando. No meio do caminho, você encontra objetos para socar, que por sua vez possuem itens específicos, como alimentos que melhoram sua energia de vida e objetos que podem ser usados como armas, incluindo bastões, canos e pedaços de madeira.

Entre os diferenciais da versão mobile está a possibilidade de jogar cooperativamente via WiFi local em batalhas contra os chefes, suporte a placar de líderes com as melhores pontuações e comandos adaptados para as telas sensíveis ao toque. Também é possível utilizar controles externos compatíveis com HID, além de salvar o seu progresso em qualquer ponto do jogo.

Streets of Rage Classic - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Streets of Rage Classic

Toda geração é marcada por títulos que, de uma forma ou de outra, ajudam a reinventar um gênero como um todo. Foi esse o caso de Streets of Rage na década de 1990, se tornando o precursor dos chamados "beat-`em-ups". Portanto, não é nenhuma surpresa que seu port para os tablets e smartphones seja uma cópia fiel do clássico lançado há quase 30 anos.

Assim como a maioria dos games sob a alcunha do Sega Forever, Streets of Rage se adapta muito bem aos comandos das telas touchscreen, até porque não existem muitos botões para decorar. A movimentação dos personagens é a mesma do jogo original, tão nostálgica quanto a trilha sonora com batidas eletrônicas, composta por Yuzo Koshiro.

Infelizmente, ainda não é possível jogar online com qualquer pessoa, apenas por rede sem fio local —ambos precisam estar conectados na mesma WiFi. Em nossos testes, o co-op funcionou sem problemas. Outro detalhe é que esse modo multiplayer só é liberado para até dois jogadores; aqui, seria interessante se houvesse suporte para uma terceira pessoa, visto que os protagonistas são um trio de policiais.

Por fim, vale lembrar que algumas funções só estão disponíveis para quem comprar a versão paga do título. Isso inclui salvamento de progresso na nuvem e remoção de anúncios.

Há ainda um recurso em que você pode voltar 15 segundos no tempo no jogo para reverter um erro ou alguma ação específica. Nesse caso, se você não possui o modelo pago, é necessário assistir a uma propaganda de 15 segundos. Também é importante destacar que usuários que instalarem somente a versão gratuita não podem jogar o game offline.

Prós & Contras

Prós

  • Mesma experiência do jogo clássico
  • Trilha sonora original
  • Nostálgico
  • Co-op local para até duas pessoas

Contras

  • Sem a versão paga, só pode ser jogado online

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Streets of Rage Classic

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação