Logo Swing Shot Ícone

Swing Shot

Versão 1.0.6 Grátis
39.06 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 23/07/2012 Com2Us
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Controle macacos e dispute o comando da floresta contra grupos de animais inimigos

Todo mundo conhece Angry Birds, o já clássico game de percepção espacial que faz a cabeça dos donos de celular.  Agora, imagine se os porcos também pudessem atacar os nervosos pássaros que estão apenas tentando recuperar os ovos.

É essa a premissa de Swing Shot, título gratuito para o sistema operacional iOS, que pede ao jogador não apenas precisão nos disparos, mas também estratégia para obter sucesso nas disputas.

Swing Shot - Imagem 1 do software

A ideia do título é derrubar todos os inimigos dos galhos antes que eles façam o mesmo com os personagens controlados pelo jogador. Por meio da tela de toque, é possível controlar o ângulo e intensidade dos disparos, que devem levar em conta a distância dos protagonistas até os oponentes, bem como a quantidade deles que serão atingidos.

Os ataques acontecem por turnos. O jogador tem a vantagem, podendo disparar primeiro. Caso algum inimigo reste após o primeiro lançamento, é a vez do oponente atacar e assim por diante até que não sobre mais nenhum macaco de um dos lados da tela. O sistema lembra bastante o dos antigos RPGs dos video games.

Swing Shot - Imagem 2 do software

Tiros bem-sucedidos, além de gerarem um efeito de câmera lenta como o visto nos filmes, também garantem pontos que, ao final das fases, são trocados por bananas. Os itens podem ser utilizados para compra de novos animais, com características diferentes de ataques, e armas diferentes, além de galhos com maior resistência ou capacidade. Quem quiser pode investir dinheiro real na compra de novos equipamentos.

Já na opção “My Room”, é possível modificar o posicionamento dos macacos e otimizar a estratégia de combate. É por esse menu que os itens adquiridos são colocados em uso, da maneira que o jogador preferir. Voltar a essa tela é essencial nos estágios mais avançados, quando os ataques inimigos se tornam mais sofisticados e exibem estratégias complexas para combate.

Swing Shot - Imagem 3 do software

Há ainda três modos online, com um sistema bem parecido com o das partidas comuns. Aqui, porém, é preciso ainda mais estratégia, pois o jogador está competindo com um adversário de verdade e não contra o computador. As partidas também garantem pontos e permitem a utilização dos mesmos itens adquiridos para o game normal.

Atenção: para jogar Swing Shot você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o Swing Shot

Jogos que copiam descaradamente a fórmula de títulos mais consagrados, normalmente, são vistos com maus olhos pelos jogadores. Swing Shot, porém, se destaca dessa massa de “copiões” ao acrescentar uma dinâmica bem interessante ao clássico Angry Birds. A novidade é significativa o bastante para que o título seja visto como uma proposta à parte e não apenas mais um entre a massa de games que tentam se aproveitar do sucesso dos pássaros nervosos.

Os controles são simples o bastante para que qualquer pessoa possa jogar. Toda essa facilidade abre espaço para um forte elemento estratégico, com a adição do combate entre grupos de macacos rivais. Aqui, é preciso pensar com cuidado e conhecer o ataque de cada tipo de inimigo, de forma a maximizar o potencial de disparos e evitar que o inimigo acabe com sua tropa de personagens.

O efeito bullet time, uma espécie de câmera lenta, evidencia cada disparo bem feito e, ao lado de efeitos sonoros bastante divertidos, transformam Swing Shot em uma experiência bastante interessante. Essa característica, porém, não pode ser desligada e pode irritar os jogadores mais apressadinhos.

Já os modos online abrem um mundo totalmente novo e ampliam o fator replay mesmo após o jogador já ter completado todas as fases do game normal. Aqui, a disputa é contra adversários de verdade, infinitamente mais inteligentes e estratégicos que os macacos controlados pela inteligência artificial. O desafio é alto, assim como a variedade.

Se você já virou e revirou todos os episódios de Angry Birds, Swing Shot é uma boa pedida. Os fãs dos pássaros com certeza irão aprovar, assim como qualquer outro jogador que esteja em busca de um título casual e divertido.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade diferenciada
  • Muitas fases
  • Upgrades que modificam o game
  • Modos online

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Swing Shot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação