Logo Taekwondo Game Global Tournament Ícone

Taekwondo Game Global Tournament

Versão 1.3.54225714 Grátis
75.39 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 22/12/2014 Hello There
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
Movimentos bonitos e golpes rápidos recriam as lutas do tae kwon do na tela do seu celular

Apesar de não ser tão popular como o futebol, o tae kwon do é bastante difundido por todo o mundo, tendo competições em todos os continentes e estando presente inclusive nos Jogos Olímpicos. Não é difícil encontrar praticantes do esporte em grande parte dos jogos de luta, mas, em Taekwondo Game, a jogatina é centrada somente na arte marcial coreana.

As mãos e os pés são as principais ferramentas dos lutadores de tae kwon do, que desferem golpes giratórios, rápidos e potentes, visando atingir o oponente em um ponto desprotegido. Para transferir esse conceito para os celulares e tablets, a desenvolvedora capturou os movimentos de artistas marciais reais, traduzindo seu estilo para o mundo digital.

Taekwondo Game Global Tournament - Imagem 1 do software

No game, arenas na Coreia do Sul, México e Irã se tornam cenários de um torneio mundial de praticantes do tae kwon do, fazendo com que você tenha que aprimorar suas habilidades caso queria chegar ao topo do ranking. Controles específicos posicionados nas laterais da tela garantem que o acesso aos comandos seja fácil e intuitivo.

O jogo apresenta personagens que podem ser desbloqueados, múltiplas dificuldades – para se ajustar a cada jogador – e uma opção multiplayer para WiFi local, para que você e mais um amigo possam decidir qualquer discussão em uma luta saudável, dentro do game. Apesar de ser gratuito, grande parte dos recursos de Taekwondo Game só são liberados através de microtransações.

Nossa Opinião sobre o Taekwondo Game Global Tournament

Taekwondo Game é um jogo de luta um pouco diferente dos tradicionais, já que conta com uma produção de qualidade focada exclusivamente em transferir para a tela dos dispositivos móveis a alma do tae kwon do. No jogo, um grande torneio espera pelo jogador, que deve dominar cada opção de golpe para vencer os adversários e ganhar o prêmio máximo do esporte.

Diferente de tantos outros títulos para celular, Taekwondo Game já começa com uma luta de demonstração, pegando a pessoa de surpresa, logo de cara. Apesar de o oponente parecer um iniciante também, a performance do protagonista – mesmo que não seja aquelas coisas – chama atenção de um velho mestre coreano, que o acolhe para treinamentos avançados.

Os modelos em 3D são estilizados, mas muito bonitos, e são capazes de desferir golpes de uma forma ao mesmo tempo feroz e fluida – graças à captura de movimentos feita pela desenvolvedora. A paisagem apresentada nos cenários também ajuda a criar um clima acolhedor para quem resolver experimentar o game, com cores suaves e uma bela combinação de luz e sombras.

Na hora da pancadaria, os controles respondem muito bem, com botões reservados para a movimentação e outros, para golpes altos e baixos, além da opção de se defender dos ataques inimigos. É muito fácil entender as mecânicas, mas, quanto mais você joga, mais entende que certas combinações resultam em movimentos diferentes, fazendo a alegria dos mais aplicados.

Um chute na sua carteira

Todos esses pontos altos do game – que também conta com músicas e efeitos sonoros incríveis – só tornam mais difícil aceitar a quantidade de limitações impostas a quem resolver baixar o aplicativo. Isso porque cerca de 90% dos recursos e funcionalidades do jogo só ficam disponíveis se você pagar para ter cada uma delas.

Há quatro diferentes lutadores para escolher na hora de seguir para o campeonato de tae kwon do, por exemplo, mas é preciso pagar cerca de R$ 2,50 se você quiser selecionar qualquer um deles que não seja aquele disponibilizado inicialmente. O mesmo vale para destravar as opções de dificuldade do game, se não quiser ficar restrito ao modo treino.

É impossível entender, porém, que um jogo que tem como base um torneio mundial também exija que você pague caso queira participar da tal competição, se negando a oferecer opções de desbloquear novos cenários através da sua performance nos combates. Caso você não queria gastar, fica restrito apenas ao modo treino no dojang inicial.

O multiplayer apenas local é algo amargo de se engolir depois de todas essas restrições, impedindo que os jogadores enfrentem oponentes ao redor do globo. É uma pena, porque Taekwondo Game é um título muito bem produzido, mas a versão atual é tão reduzida que pode ser considerada menos do que uma DEMO.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos 3D bonitos
  • Movimentos fluidos
  • Cenários imersivos
  • Controles precisos
  • Fácil de dominar

Contras

  • Muitas restrições
  • É preciso pagar para aproveitar o game
  • Multiplayer apenas em Wifi local

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Taekwondo Game Global Tournament

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação