Logo Talking Gremlin Ícone

Talking Gremlin

Grátis
46.39 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch
Adicionado em : 06/12/2010 FIPLAB
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Divirta-se atazanando a vida deste gremlin muito simpático

Talking Gremlin é uma aplicativo para iPhone em que você interage com um gremlin como se ele fosse um bichinho virtual. Seu número de ações é limitado, porém é possível fazê-lo repetir o que você disser e bater nele para liberar o estresse. Mas tome cuidado, surrá-lo por muito tempo o faz revidar – exceto se você acertá-lo nos olhos, daí ele chora!

História

Conhecido como Pequeno Fip, seu nome verdadeiro é Fanthorp Icarus Parsec. Ele veio para a Terra com a missão de ajudar seu avô – que está concorrendo à presidência da Nova Ordem Galáctica – em uma pesquisa, para descobrir a melhor maneira de agradar os eleitores. O resultado obtido seria que os políticos prometem tudo o que o cidadão quer escutar, mas quando são eleitos fazem somente o oposto.

Bater

Nessa jornada, o pequeno gremlin começou a morar em um apartamento modesto, usando nossa tecnologia ultrapassada para interagir com os terráqueos: por meio do iPhone. Sua alimentação é baseada em abóboras, pois é a coisa que ele mais gosta de comer na Terra. Ele ainda não sabe muitas expressões que agradam aos humanos, mas promete aprendê-las com o tempo.

Interações possíveis e suas reações

A capacidade mais interessante do bichinho é copiar tudo o que é falado ao seu ouvido com sua voz extremamente aguda. Porém, também é possível tocar nele, seja carinhosamente ou não. Caso você toque a tela uma vez e solte em seguida, dependendo da região atingida a reação é diferente.

Ao acertar a cabeça, você desfere um golpe nele – repita isso muitas vezes e será ele quem o atacará! Tocar a mão direita o faz exibir seus músculos inexistentes, a esquerda o faz acenar. Atingir o estômago o faz passar mal. Mirar em suas pernas passa uma rasteira nele.

Rindo

Pressionar a orelha direita o faz tocá-la, a esquerda o faz mover levemente a cabeça. Cutucar seu olho uma vez o faz rosnar, duas vezes o faz chorar. Esfregar o dedo sobre ele faz cócegas, então ele ri. Por fim, caso você o ignore por muito tempo, ele simplesmente bocejará e deitará no chão para dormir.

Como Fip é bondoso, não se importa de que você o grave enquanto vocês brincam: basta pressionar a opção com a câmera desenhada para começar a gravar e novamente para encerrar a gravação. Com o vídeo pronto, é possível anexá-lo a um email ou postá-lo no Facebook ou no YouTube.

Nossa Opinião sobre o Talking Gremlin

Talking Gremlin possui praticamente uma interação possível para cada parte do corpo do pequeno Fip. Contudo, uma vez vistas todas elas, torna-se monótono continuar brincando com o bichinho – a não ser que você goste de ficar batendo nele!

O recurso de repetição do que é dito pelo microfone seria seu grande destaque, porém a única coisa que ele faz é repetir usando um filtro de voz para deixá-la extremamente aguda.

A sensibilidade do aplicativo impressiona, pois ele aciona a animação do toque executado sempre que ele acontece. Contudo, isso faz com que a animação seja falha: ao derrubá-lo, há animação dele caindo. O problema é que ao repetir a ação rapidamente, Fip aparece em pé subitamente, ou seja, ele não precisa se levantar para ser derrubado outra vez.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de mexer
  • Gráficos bonitos
  • Sensibilidade boa

Contras

  • Poucas reações
  • Repetitivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Talking Gremlin

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação