Logo Talko - Talk. Share. Do. Ícone

Talko - Talk. Share. Do.

Grátis
24.41 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 30/09/2014 Talko Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Fale com os seus amigos de maneira dinâmica por mensagens de voz e texto

Talko é um aplicativo diferenciado para quem gosta de compartilhar mensagens de voz com os amigos. Ao contrário do WhatsApp, que também tem essa possibilidade, ele é construído para ser uma mistura de chat com arquivo e rede social.

Por exemplo, é possível usar tags no meio da conversa para marcar respostas, fotos e áudios e acessar tudo isso de maneira mais rápida depois. Isto é, ele funciona como um chat normal e permite conversas em grupo ou individuais, mas tem recursos mais diversificados e específicos.

Com o Talko, você pode iniciar uma conversa por áudio e, enquanto fala, mandar uma foto para os participantes daquele bate-papo. Se preferir não falar em tempo real, pode enviar arquivos de áudio, que ficam registrados na sua conta para acesso posterior.

Talko - Talk. Share. Do. - Imagem 1 do software  Talko - Talk. Share. Do. - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Talko - Talk. Share. Do.

O Talko é uma plataforma que mistura arquivo de mídias, chat e rede social. No começo, ele pode parecer bem confuso, mas logo é possível notar que, apesar do visual diferenciado e das opções extras, ele é "apenas" mais uma ferramenta de conversa para unir os seus amigos.

Isso não é algo ruim, no entanto, já que ele realmente tem uma proposta interessante e cheia de pequenas novidades para quem quer conversar com os amigos de maneira mais natural. Por exemplo, poder colocar marcadores nas conversas para encontrar o que você precisa facilmente depois é uma ideia que já o coloca bem à frente do WhatsApp em usabilidade.

Opções extras interessantes

É possível criar grupos ou falar com os seus amigos individualmente, assim como acontece em outros mensageiros instantâneos. Nesse ponto, ele não tem muito segredo e nem se diferencia do WhatsApp. Por exemplo: os grupos são fechados e privativos e outras pessoas só entram com convite.

No entanto, o visual dele é todo separado por tiles, que mostram os grupos, contatos e novas mensagens recebidas — com um clique, você acessa o que quiser. No lugar de uma lista de chats, você pode acessar os seus grupos, favoritos, contatos e arquivos em uma tela inicial que mais parece uma página de rede social.

Um dos pontos que mais chamam a atenção é a possibilidade de marcar, com tags e pontos fixos, partes da conversa que você quer ver depois. Por exemplo, alguém mandou um endereço e você vai precisar dele mais tarde, mas não quer perdê-lo no meio do chat? Não é preciso tirar screenshot da tela, basta taggear e depois acessar com um clique.

Esse tipo de marcação pode ser feita com tudo: mensagens, fotos e arquivos enviados. Dessa forma, você cria um índice do que mais importa e não precisa percorrer sempre em ordem linear os chats para achar o que você precisa.

Poucos usuários

Apesar de ser muito interessante, no entanto, um aplicativo desses vale nada se os seus amigos não o estiverem usando. O Talko ainda é muito novo e não tem uma grande base de usuários, portanto é preciso convidar os seus amigos e criar o hábito de usá-lo constantemente, para que ele seja, de fato, um bom mensageiro.

Vale a pena fazer o teste e chamar os amigos, já que ele oferece opções bem interessantes para quem gosta do WhatsApp, mas quer um aplicativo que seja mais personalizável e tenha acesso rápido ao que você precisa.

Prós & Contras

Prós

  • Visual diferenciado e muito bonito
  • Tags e marcadores de conteúdo
  • Fácil achar conversas antigas, mídias e arquivos
  • Conversa por áudio em tempo real
  • Grupos ou contatos individuais

Contras

  • Base de usuários ainda é muito pequena

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Talko - Talk. Share. Do.

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação