Logo Tangi Quick Videos Ícone

Tangi Quick Videos

Grátis
24.41 MB
Funciona em: iPhone
iPhone
Atualizado em : 31/01/2020 Area 120 Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Essa nova rede de compartilhamento de vídeo promete vídeos curtos e instrutivos

A Area 120 é uma empresa da Google que busca novidades para os usuários. A nova opção disponibilizada pela equipe é o Tangi, disponível para iOS e site na internet que permite a gravação e o compartilhamento de vídeo. O modelo é parecido com o que é observado em algumas redes sociais de vídeos, como o TikTok e a Meipai, no qual mídias curtas ficam disponíveis.

Tangi Quick Videos - Imagem 1 do software

No entanto, a opção da Google apresenta algumas novidades em relação aos concorrentes. A principal delas é o objetivo por trás do projeto: focar em compartilhamento de vídeo do tipo "como se faz", em que diferentes produtos são mostrados passo a passo. Por isso, ela se define como uma plataforma de aprendizagem.

Mesmo sendo um lançamento recente, essa plataforma já apresenta conteúdo para ser seguido. Saiba mais sobre o Tangi Quick Videos acompanhando o texto!

Compartilhamento de vídeo no Tangi: como funciona

O Tangi está disponível na App Store. Para baixá-lo, basta clicar no botão e esperar a instalação. O ideal é que se faça o login no primeiro acesso, pois assim, o app salva as informações da conta e consegue atualizar o conteúdo para o usuário.

Tangi Quick Videos - Imagem 2 do softwareTangi Quick Videos - Imagem 3 do software

 

O menu fica localizado em barra, na parte inferior da tela. São três opções: página principal, notificações e o perfil. Para acessá-las, basta deslizar para os lados a tela. Na página principal, há um menu superior com diferentes tópicos nos quais é possível encontrar os temas organizados. Há também uma barra de busca.

 

Os conteúdos aparecem no feed, com a opção de reprodução dos vídeos. Até o momento, os vídeos que compõem a plataforma podem ter até um minuto. No entanto, a maioria chega até os 45 segundos apenas.

 

Para o compartilhamento de vídeo, o usuário precisa conectar com a sua conta e aplicar para o projeto beta. No momento, o Tangi está fechado para novos produtores de conteúdo. Ou seja, aplicar não garante o acesso no momento para a produção de conteúdo.

 

Nossa Opinião sobre o Tangi Quick Videos

Esse app de compartilhamento de vídeo tem muito potencial. Sua proposta de oferecer vídeos curtos de aprendizagem é diferenciada e permite que o usuário esteja conectado a outras pessoas com o mesmo objetivo que ele.

No momento, a plataforma não apresenta ads na página e não pode ser monetizada. No entanto, há a opção de linkagem com o Pinterest, o que permite a divulgação do material que se encontra ali em outras redes sociais.

Outro diferencial do Tangi é o tamanho do vídeo: apenas um minuto. Ou seja, as aulas são dinâmicas e podem ser aproveitadas em diversos momentos diferentes. Por ser um aplicativo ainda em desenvolvimento, provavelmente haverá mudanças nas opções, mas no momento, o app funciona bem.

O ponto negativo é o Tangi não estar permitindo o cadastro de novos produtores de conteúdo, o que no momento, faz com essa seja uma rede de consumo.

Prós & Contras

Prós

  • Vídeos curtos de aprendizagem, que conecta usuários com objetivos;
  • Não possui ads na plataforma;
  • Permite divulgação no Pinterest;
  • Vídeos realmente curtos.

Contras

  • Não está permitindo a entrada de novos produtores de conteúdo.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tangi Quick Videos

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação