Logo Tasker Lite Ícone

Tasker Lite

Grátis
400 KB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch
Adicionado em : 16/02/2011 Scott Sykora
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Registre suas notas e listas de maneira simples e rápida

O Tasker é um aplicativo que vai direto ao ponto na hora de criar uma lista com suas tarefas a fazer. Com uma interface minimalista, ele mantém a essência da versão paga, o Tasker.

Existem diversas opções de apps para tomar notas atualmente, alternativas bem conhecidas, como o Evernote ou o Simplenote, dispõe de várias funcionalidades que expandem as aplicações para além de um simples bloco de notas. É em meio a estes concorrentes que o Tasker Lite procura atrair usuários.

Funcionalidades

O Tasker Lite é um app muito simples, no quesito funcionalidades, ele apresenta o básico para um aplicativo de notas, que inclui: adição de novas tarefas com título e texto interno, marcar itens completados, reordenar elementos da lista e arquivar.

 

Tasker Lite - Imagem 1 do software

Na tela principal existem dois campos: o superior é onde se encontram as novas tarefas que ainda não foram concluídas, na parte inferior estão os itens completados. Aqui também existem o botão Arquivar (“Archieve”) que oculta as notas antigas; para acessá-las, é necessário tocar o botão em com uma letra “i” minúscula no final da lista.

No menu de configurações existe um botão que leva à uma página sobre a versão paga do Tasker Lite. Também se pode acessar o banco de dados com as tarefas arquivadas, para transferi-las para a lista principal, basta tocar sobre a nota correspondente. Alternativamente, o usuário pode limpar itens com a opção “Reset Database”, porém isso apagará definitivamente todo o conteúdo armazenado no aplicativo.

Nas configurações, também é possível desativar os sons de notificações, emitidos durante certas ações, como marca uma tarefa como concluída, arquivar as notas e desmarcar itens finalizados.

Tasker Lite - Imagem 2 do software

Diferenças com a versão final

O Tasker Lite preserva apenas as funções mais básicas do Tasker. Este conta com suporte à atribuição de datas de início das tarefas e prazo de conclusão, desta maneira o item só aparecerá na lista diária no dia programado. É possível determinar que uma tarefa seja repetida em um período de tempo após seu término.

Outra opção da versão paga é ligar tarefas a lugares. Desta forma o aplicativo pode alertar o usuário da proximidade física com um dos locais marcados nas notas, mesmo que o app não esteja sendo usado no momento. Alternativamente, o usuário pode navegar sem dificuldades pelo mapa entre um ponto e outro, desde que vinculados a algum item.

Nossa Opinião sobre o Tasker Lite

O Tasker Lite não tem qualidades suficientes para justificar o seu uso. A impressão que ele passa é de que os desenvolvedores disponibilizaram um programa incompleto, pois ele tem apenas as ferramentas básicas para um aplicativo de notas. Ele está para o Tasker, em questão de funcionalidade, aproximadamente na mesma proporção que o Bloco de notas do Windows está para o Microsfot Word.

Não encontramos outros pontos negativos, pois é difícil identificar problemas quando não existem muitas funções para avaliar. Não recomendamos o uso deste programa, pois existem muitas alternativas gratuitas e superiores a ele, como o Simplenote.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito
  • Leve
  • Interface simples

Contras

  • Impossível atribuir prazos de conclusão
  • Não existe opção para repetir uma tarefa
  • Sem sistema de gerenciamento das tarefas

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tasker Lite

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação