Logo Terra-média: Sombras da Guerra Ícone

Terra-média: Sombras da Guerra

Grátis
100.68 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 29/01/2018 Warner Bros. Entertainment
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
A versão mobile do jogo de PC e consoles, agora com foco em estratégia e RPG

Lançado em outubro de 2017, Terra-Média: Sombras da Guerra foi um dos principais títulos para PC e consoles do semestre passado. O que muita gente talvez não saiba é que, pouco antes do game chegar às prateleiras, a Warner Bros. liberou uma versão mobile do jogo - com o mesmo nome, mas com mecânicas um pouco distintas.

No jogo de celular, que está disponível gratuitamente, também precisamos nos aventurar pela Terra Média, com a diferença que o foco é a estratégia em tempo real mesclada a elementos de RPG. Os gráficos são em 3D, com visão isométrica.

O objetivo é completar missões variadas com a ajuda de exércitos de campeões, incluindo personagens do game de mesa, como Talion, Celebrimbor e Laracna, como também da franquia original de "O Senhor dos Anéis", entre eles Gandalf, Gollum, Galadriel, Legolas, Boromir e Aragorn. Os heróis, por sua vez, podem ser evoluídos para trazer ataques especiais no campo de batalha.

Assim como no jogo de computador e consoles, Sombras da Guerra Mobile inclui o elogiado sistema Nêmesis, em que cada inimigo Orc enfrentado se lembra de todos os encontros e duelos anteriores. Se o jogador se sair vitorioso, ele então precisa decidir se executa o adversário em troca de pontos de habilidade ou se o mantém vivo como um aliado para lutar em seu nome.

Para iniciar uma nova missão, basta tocar em "Campanha", na tela principal, selecionar uma tarefa e montar seu esquadrão com os personagens disponíveis, além de um Orc como aliado. É imprescindível que o seu grupo esteja no mesmo nível ou próximo do valor do oponente, caso o contrário a missão pode não se sair bem sucedida.

A ação acontece de forma automática. Tirando a movimentação para um ponto específico, o único momento que você precisa assumir os controles manualmente é quando a habilidade especial dos heróis fica carregada. Você irá notar um brilho em volta do retrato dos personagens, na parte inferior da tela. Nesse momento, você pode ativar o recurso, desde que haja inimigos por perto.

Além disso, a qualquer momento você pode acessar a aba "Mercado" para comprar novos itens e recrutar outros personagens das histórias de J.R.R. Tolkien - desde que você tenha gemas suficientes para tal. Talion, o protagonista da aventura, possui uma árvore própria de habilidades que podem ser evoluídas, entre elas um anel do poder capaz de ganhar novos poderes.

O título é um free-to-play e vem com microtransações e anúncios embutidos.

Terra-média: Sombras da Guerra - Imagem 1 do software  Terra-média: Sombras da Guerra - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Terra-média: Sombras da Guerra

Terra-Média: Sombras da Guerra Mobile traz o encanto visto na versão de PC e console do jogo, mas totalmente adaptado para as telas dos tablets e smartphones. O game oferece uma experiência divertida e bastante completa, com diversas opções de evolução e customização dos personagens, além de visuais que em nada deixam a desejar para um jogo de celular.

Como todo título voltado para estratégia, aqui encontramos um sistema que se baseia principalmente no nível do seu esquadrão. Na prática, isso significa que o ideal é tentar evoluir os heróis e vilões sempre que possível, pois só assim você tem a certeza de não fracassar durante as missões. O combate pode ser um tanto automático, já que não depende exclusivamente das suas ações, mas ainda assim é ótimo acompanhar as animações dos personagens.

A interface robusta pode confundir um pouco no começo, já que são várias telas de navegação, cada uma contendo dezenas de itens para os mais variados objetivos - personalizar seus heróis, aprimorar características, acompanhar tarefas disponíveis, entre outras opções. Contudo, não demora muito até que você entenda qual o propósito de cada mecanismo.

Nossa única ressalva para Terra-Média: Sombras da Guerra Mobile está no sistema de reposição de energias, necessárias para que seus campeões consigam batalhar contra os inimigos pelos campos de Mordor.

Acontece que esse sistema só é restabelecido de duas maneiras: ou aguardando naturalmente até que o game preencha as lacunas, ou por meio de microtransações usando dinheiro de verdade. Como nem todo mundo está disposto a gastar em um free-to-play, ter de esperar um determinado tempo até poder voltar a jogar pode fazer com que os jogadores se desinteressem em acessar o game com mais frequência.

Prós & Contras

Prós

  • Excelente ambientação
  • Ótimos gráficos 3D
  • Sistema Nêmesi
  • Personagens desbloqueávei
  • Interface organizad
  • Animações bonitas

Contras

  • Os combates poderiam ser um pouco menos automatizados
  • Batalhas depende de reposição de energias

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Terra-média: Sombras da Guerra

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação