Logo The Room Ícone

The Room

Versão 1.0.1 Pago
122.07 MB
Funciona em: iPhone
iPad
Atualizado em : 04/10/2012 Fireproof Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Sala repleta de mistérios e enigmas que você deve resolver usando apenas o raciocínio lógico e uma lupa especial

The Room é um jogo que exige toda a concentração e o raciocínio lógico do jogado para resolver os mistérios que aparecem no decorrer da partida. O começo das descobertas é guiado pelo game, que mostra como realizar as tarefas mais básicas, como dar zoom em determinada parte do cenário e até interagir com os objetos encontrados.

Cada canto dos cenários deve ser analisado com toda a atenção e cuidado, pois você nunca sabe em qual parte pode encontrar uma ferramenta especial, um esconderijo ou até mesmo uma passagem secreta. Caso você fique muito perdido, The Room oferece dicas que podem ser visualizadas por meio do botão simbolizado por um ponto de interrogação.

The Room - Imagem 1 do software

Este game é ideal para quem gosta de mistério, de quebrar a cabeça para resolver enigmas e não tem medo de enfrentar situações perigosas ou deparar-se com o sobrenatural. Se você se encaixa nesse perfil, vai garantir surpresas arrepiantes e charadas difíceis de serem desvendadas ao entrar no jogo de The Room.

Atenção: para jogar The Room você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o The Room

A aparência e a forma de interagir com os objetos do The Room são com toda a certeza as características mais positivas deste game. Isso porque os cenários por inteiro parecem terem sido reproduzidos a partir de um local que realmente existe, por conta da perfeição da mobília, dos itens e do detalhamento apresentado pelo ambiente. Os gráficos são perfeitos, dando uma sensação muito agradável quando o jogador olha para a tela.

A maneira como você deve interagir com os objetos, a segunda característica excelente, é boa por causa da interface 3D que é apresentada pelo game. O jogador tem a liberdade de focar e aproximar praticamente toda e qualquer parte do cenário, sempre contando com o movimento suave da tela, que mostra todos os ângulos do item.

Para somar ainda mais características positivas à forma de realizar as ações no game, é preciso mencionar a perfeição com a qual o The Room responde aos comandos. Assim que você desliza o dedo sobre a tela para mudar o ângulo de visão de um objeto ou tocar a interface duas vezes seguidas, para dar zoom em uma parte do cenário, o resultado da interação é mostrado no mesmo instante.

Em nenhum momento houve travamento de tela ou defeito em relação aos objetos mostrados nos cenários. O game rodou de forma perfeita, sem sequer apresentar lentidão para alterar o posicionamento da câmera. As animações de tela, assim como já foi comentado da forma como a câmera se move, são apresentadas de forma excelente.

Quando uma porta é aberta, uma engrenagem é encaixada ou até mesmo quando pequenas caixas revelam o conteúdo escondido por elas: tudo isso é realizado com uma riqueza de detalhes e de movimentos sem igual. É simplesmente incrível o funcionamento do The Room.

Os efeitos sonoros representam perfeitamente todas as ações realizadas no game, desde o simples ato de abrir uma porta, passando pelo encaixe das chaves nas fechaduras e até mesmo o giro das engrenagens.

A música de fundo também é outro ponto positivo do The Room, pois apresenta uma melodia calma e serena, mas um pouco horripilante em alguns momentos, combinando perfeitamente com o clima do jogo.

Esse mistério todo pode ser sentido principalmente depois que você acha a lupa para o óculos especial, que permite enxergar tudo de uma maneira um tanto diferente. O clima de suspense trazido pela trilha sonora parece ficar ainda mais intenso – o que deixa o jogo ainda mais interessante.

A única característica ruim encontrada no The Room é o fato de todos os textos apresentados por ele serem disponibilizados única e exclusivamente em inglês. Como é preciso entender o que exatamente está sendo dito nas mensagens se o jogador não tiver facilidade com o idioma, isso pode atrapalhar um pouco e tornar difícil a forma de utilizar as ferramentas do game.

Prós & Contras

Prós

  • Aparência incrível
  • Excelente forma de interagir com os objetos e com o cenário
  • Apresenta os ambientes com efeito 3D
  • Animações de tela muito bem feitas
  • Efeitos sonoros perfeitos
  • Música de fundo suave, mas muito misteriosa ao mesmo tempo
  • Funcionamento excelente

Contras

  • Todos os textos, dicas e explicações são mostrados em inglês

Avaliações sobre o The Room

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação