Logo The Walking Dead: Our World Ícone

The Walking Dead: Our World

Grátis
97.66 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 27/07/2018 Next Games Oy
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
No melhor estilo Pokémon GO, use a realidade aumentada para enfrentar hordas de zumbis

Embarcando na febre de Pokémon GO, uma outra franquia ganhou um novo jogo para dispositivos móveis. Trata-se do título The Walking Dead: Our World, inspirado na série sobre os mortos-vivos.

O conceito é exatamente o mesmo do game de monstrinhos: para progredir no mapa de Our World, você precisa andar de verdade no mundo real usando seu celular. O aplicativo então segue seus passos por meio do geolocalizador do Google Maps, que faz o reconhecimento do seu ambiente atual para gerar as imagens.

Enquanto isso, os objetivos em The Walking Dead: Our World são um pouco distintos. Além de sobreviver ao apocalipse zumbi, você precisa combater as aberrações completando missões específicas. As criaturas ficam paradas e só "acordam" quando você toca sobre elas na tela. A partir daí, começa sua tarefa de eliminar o bando de zumbis.

Mas você não estará sozinho nessa aventura. Ao seu lado, irão acompanhá-lo personagens icônicos da série de TV e também dos quadrinhos, entre eles Michonne, Carol Peletier, Daryl Dixon, Rick Grimes e alguns outros. Eles podem ser escolhidos na tela antes de dar início a um combate, assim como o armamento que será usado - basta tocar na carta com o retrato do item desejado.

Combate e itens

Outro elemento inspirado em Pokémon GO é o sistema de "lutas". Ao tocar em um grupo de zumbis, você seleciona um parceiro e na hora já são transportados para ação. Os mortos-vivos estarão imóveis, e o ataque só começa quando você efetua o primeiro tiro. Seu aliado partirá para cima dos monstros automaticamente, enquanto você pode auxiliá-lo na matança.

Quanto aos itens, há duas formas de coletá-los. O primeiro é por meio de caixas que irão surgir no mapa aleatoriamente e que garantem alguns objetos; a segunda é nos abrigos, que são casas azuis que abrigam sobreviventes do apocalipse zumbi. Sua tarefa é levar as caixas coletadas até esses abrigos para então adquirir mais peças, podendo ser armas, roupas ou pontos de experiência para evoluir os personagens ou abrigos descobertos.

The Walking Dead: Our World - Imagem 1 do software  The Walking Dead: Our World - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o The Walking Dead: Our World

No geral, The Walking Dead: Our World não foge da fórmula de sucesso de Pokémon GO. O grande atrativo é você caminhar de verdade no mundo real para encontrar grupos de zumbis espalhados na sua cidade. Além de estimular uma atividade física, o título promove a série de TV e os quadrinhos de The Walking Dead de uma maneira bastante sutil, porém familiar, mesmo para quem não acompanha ambas produções.

Também é destaque o uso da realidade aumentada durante os combates. A tecnologia funciona muito bem, com os zumbis e nosso aliado sendo encaixados perfeitamente na tela do celular e mesclados ao nosso ambiente atual. Contudo, a dica é utilizar esse recurso apenas em locais mais amplos; lugares mais fechados, como quartos ou corredores, podem não ter tanta precisão assim.

The Walking Dead: Our World vem com um sistema de evolução de itens, e isso vale tanto para os objetos que você coletou quanto para os personagens. É uma mecânica interessante, mas que precisa ser aprimorada. Isso porque, mesmo em níveis menores, é bastante demorado para conseguir as moedas necessárias para aumentar a progressão dos nossos itens.

Há também o fato de que The Walking Dead: Our World possui missões extremamente repetitivas. Elas se resumem a encontrar um bando de zumbis, eliminá-los, conseguir os mesmos itens de sempre e levá-los até um abrigo. Não há variedade de atividades para completar, o que pode tornar o gameplay cansativo e sem nenhum aspecto de diversão que estimule o uso contínuo do app.

Prós & Contras

Prós

  • Interação com o mundo real
  • Personagens da série de TV e quadrinho
  • Gráficos satisfatórios
  • Traduzido para o português

Contras

  • Missões repetitivas
  • Realidade aumentada não é precisa em locais fechados
  • Sistema de evolução ruim

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Walking Dead: Our World

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação