Logo The Wolf Among Us Ícone

The Wolf Among Us

Versão 1.2 Pago
620.12 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 31/10/2014 Telltale Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Video game ou quadrinhos? Viva uma aventura cheia de mistérios e violência

Em The Wolf Among Us, a Telltale Games dá vida “pixelizada” às criações do cartunista Bill Willingham que são conhecidas desde 2011. O game tem como protagonista o lobo Bigby Wolf. Trata-se, é claro, do mesmo personagem dos quadrinhos, o qual aqui terá uma tarefa hercúlea acompanhada de uma questão moral com desdobramentos gigantescos.

Isso porque, assim como nos quadrinhos, The Wolf Among Us brinca com uma hipótese bastante curiosa (embora não propriamente original): o que aconteceria se os personagens clássicos dos contos de fadas passassem a dividir o assim denominado “mundo real” com os seres humanos?

A jogabilidade não oferece barreiras de nenhum tipo, sendo que basta prestar atenção na história e tocar nas opções adequadas para tomar decisões ou interagir com elementos do cenário.

The Wolf Among Us - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o The Wolf Among Us

Embora seja baseado em uma história de quadrinhos de sucesso, não é preciso acompanhar a publicação da Vertigo para entender o que está acontecendo em The Wolf Among Us. Na verdade, tudo o que você precisa saber sobre o universo do jogo é explicado em três frases curtas que abrem a aventura.

Quadrinhos dinâmicos

Faith ganha pontos ao introduzir o problema principal de sua trama aos poucos, usando os elementos que tem à sua disposição para aprofundar o relacionamento entre os personagens e para apresentar subtramas cuja importância nem sempre fica clara em um primeiro momento.

O que é mais interessante é que, dependendo do que você escolher, evidências podem ser alteradas e diálogos inteiros podem mudar. Assim, a única maneira de montar completamente o quebra-cabeça apresentado pela Telltale é criando pelo menos dois saves, cada um deles dedicado a seguir um dos caminhos bolados pela empresa.

Arte de qualidade

No quesito visual, o primeiro ponto que chama atenção em Wolf Among Us é a sua apresentação. Embora o game utilize uma versão ligeiramente aprimorada da engine de The Walking Dead, a direção de arte empregada pela Telltale faz com que seja fácil diferenciar as duas séries.

Empregando cores berrantes combinadas aos traços grossos que contornam os personagens, o game se aproxima muito do visual de um quadrinho. A semelhança é tanta que, em alguns momentos, fica difícil diferenciar quais elementos são construídos em polígonos e quais não passam de simples texturas bidimensionais empregadas como plano de fundo.

Um pouco salgado

Levando em consideração que o primeiro episódio é disponibilizado totalmente de graça, não há motivo para que os fãs de boas aventuras deixem de experimentar esta excelente obra de aventura investigativa.

Contudo, quem se empolgar em destrinchar a trama vai ficar rapidamente sem conteúdo, sendo necessário pagar US$ 4,99 por episódio (são cinco, no total) ou US$ 14,99 por todos.

Prós & Contras

Prós

  • Sons imersivos
  • Jogabilidade simples
  • O estilo artístico mantém o padrão dos quadrinhos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Wolf Among Us

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação