Logo Tiger Woods PGA TOUR® 12 Ícone

Tiger Woods PGA TOUR® 12

Versão 1.17.88 Pago
266.6 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 24/01/2013 Electronic Arts Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Jeferson Olsson
Dos consoles para o iOS, um clássico do golfe em sua versão 2012

Tiger Woods PGA TOUR® 12 traz a mais recente edição de 2012 do game protagonizado pelo popular golfista Tiger Woods. O game traz vários campos de golfe mundialmente famosos — como Pebble Beach, St. Andrews etc. —, permitindo que você assuma o papel um entre oito desportistas famosos incluindo, é claro, o próprio Woods.

O game possui um total de quatro modos, que vão de partidas rápidas até o cumprimento de uma agenda completa de um golfista profissional. Há ainda várias possibilidades de personalização, caso você queira criar o seu próprio golfista — pele, camisetas, calças, chapéus, sapatos, cintos e luvas. Também é possível encarar Tiger Woods PGA TOUR® 12 em um modo multiplayer via WiFi ou Bluetooth.

Tiger Woods PGA TOUR® 12 - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Tiger Woods PGA TOUR® 12

Tiger Woods PGA TOUR® 12? Não, dessa vez não se trata de um game simplório de esporte — digamos, do tipo que recheia em abundância a experiência casual do iOS e também do Android. Trata-se da consagrada franquia PGA Tour, devidamente ancorada no talento, na fama... E também na controvérsia que cerca o mito Tiger Woods. Dessa forma, pode-se esperar algo além de tocar a tela do gadget para (digamos) acertar passarinhos com bolas de golfe ou algo do tipo.

Para quem não conhece, PGA Tour sempre foi associado não a um “jogo de golfe”, simplesmente, mas sim a um “simulador de golfe”. Ok, é verdade que boa parte do preciosismo dos games lançados para consoles de grande porte dificilmente pode ser integralmente transferido para uma plataforma casual. Mas a Electronic Arts realmente fez um bom trabalho aqui.

A começar pela jogabilidade, tão intrincada e detalhada como esperaria qualquer fã da série. Afinal, há inúmeros detalhes que devem ser observados antes de sair socando bolinhas pelo campo — esperando que, eventualmente, uma delas caia no buraco... Mesmo que apenas depois de 999 tacadas. Direção do vento, topografia e natureza do terreno, efeitos que devem ser aplicados na bola. Há muita coisa.

Afinal, utilizar um taco para distâncias próximas para tentar fazer a sua bolinha cruzar alguns graus de latitude dificilmente funcionaria. Além disso... Experimente tirar uma bolinha de um banco de areia sem suar a camisa! É claro que, em alguns casos, o game permite que você pré-visualize a jogada. Mas, mesmo assim, entre intensidade, direção, spin e vários outros detalhes, é realmente fácil acabar levando uma vai e um comentário reprovador do seu repetitivo narrador aqui.

Ok, as 999 tacadas descritas aí em cima são um exagero (é claro). Mas a ideia permanece: como em todo bom simulador, aqui você precisará debutar durante algum tempo antes de obter os aplausos do público elegante que acompanha cada evento em campos mundialmente famosos, como Pebble Beach e St. Andrews.

Há ainda a vantagem de vários modos aqui — embora, em suma, tudo se resuma a tacadas, bolas e buracos, sempre em um esforço solitário. Além de uma turnê completa, na qual você será convidado a encarar a “dura” agenda de um jogador de golfe profissional, você também poderá participar de desafios específicos em “Tiger Challenge”.

Além disso, caso nenhum dos rostos famosos lhe agrade, sempre é possível moldar o seu próprio barro virtual, forjando uma criatura autoral. Gênero, tom de pele e cor de cada peça de roupa são alteráveis em um esquema de “matizes” — de forma que, sim, é possível criar verdadeiras aberrações estéticas aqui. Ok, não há realmente tantas opções assim... Mas é interessante.

Os gráficos aqui são ainda um chamariz extra. Trata-se de um belo trabalho da EA que, embora não tenha transformado o seu iPad/iPhone em um PlayStation 3, também não deixa de impressionar, seja com detalhes, movimentação ou texturas. Entretanto, vale dizer: alguma variedade para as animações do seu desportista não seria nada mal — de forma que, digamos, ele fizesse algo além de lançar a mão esquerda para o ar sempre que acaba com uma péssima tacada.

Prós & Contras

Prós

  • A mesma jogabilidade detalhada das versões maiores
  • Belos gráficos
  • Vários campos conhecidos
  • Um belo rol de golfistas famosos

Contras

  • Narração enfadonha (meso para um jogo de golfe)
  • Animações repetitivas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tiger Woods PGA TOUR® 12

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação