Logo TimeShutter Ícone

TimeShutter

Versão 1.0.2 Grátis
11.82 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 05/12/2013 Shuping Liu
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Daniele Starck
Capture imagens diárias para criar vídeos e GIFs com evolução no tempo

TimeShutter é um aplicativo desenvolvido especialmente para criar imagens em timelapse, quando temos uma sêquencia de eventos mostrada de forma rápida. Esse recurso é muito comum para exibir mudanças climáticas e também para mostrar o crescimento de crianças e barrigas de grávida.

O processo é muito simples. O primeiro passo é criar um álbum. Você pode dar um título a ele, adicionar descrição e criar um lembrete diário, semanal ou mensal. Dessa forma, você nunca vai se esquecer de capturar as imagens.

TimeShutter - Imagem 1 do software  TimeShutter - Imagem 2 do software

Em seguida, você pode começar a fotografar. A primeira foto é muito importante, pois servirá de base para todas as outras. Objetos do cenário podem ser especialmente úteis, já que as próximas fotos terão uma grade que se sobrepõe à imagem, fazendo com que você saiba exatamente o enquadramento necessário para criar o efeito visual desejado.

Após capturar todas as fotos que você deseja, é hora de salvar o arquivo. Isso pode ser feito em formato de vídeo ou arquivo GIF, com até três velocidades diferentes. O resultado final pode ficar realmente interessante.

Em sua versão gratuita, TimeShutter permite a criação de dois álbuns com 30 fotos diárias em cada um deles, um valor extremamente interessante não só para testar o app como para criar imagens muito legais.

Nossa Opinião sobre o TimeShutter

TimeShutter é um aplicativo de imagem extremamente interessante para quem gosta de criar GIFs e vídeos com o efeito timelapse. Seu processo é simplificado e o resultado final pode ficar muito divertido.

Interface descomplicada

O funcionamento do aplicativo é muito simples, e mesmo que você não domine o idioma inglês pode utilizar TimeShutter sem problemas. Sua interface é direta e organizada, totalmente intuitiva, o que torna o entendimento do app um processo rápido.

Grade de base inteligente

A grade utilizada como base, copiada da primeira imagem capturada do álbum, é uma opção inteligente e que pode ajudar muito a deixar o resultado final ainda mais incrível. Você pode alterar a intensidade da grade (ou mesmo removê-la, se desejar), facilitando ainda mais a captura da sequência de fotos no local correto. O resultado é um timelapse fiel e bem produzido, seja em vídeo ou GIF.

Lembretes!

A ideia de adicionar lembretes diários, semanais e mensais é realmente interessante. Dessa forma, você pode acompanhar corretamente o objeto ou a pessoa que deseja, nunca se esquecendo de fotografar. Para determinados casos, lembretes de hora em hora ainda seriam muito úteis, mas, mesmo assim, esta função merece elogios.

Versão gratuita generosa

Se você não está a fim de investir em aplicativos para seu gadget, não se preocupe. A versão gratuita de TimeShutter é bastante generosa. Com até dois álbuns simultâneos e 30 fotos diárias em cada um deles, você pode deixar sua criatividade fluir e criar imagens incríveis.

Lentidão nos aparelhos mais antigos

O único aspecto negativo de TimeShutter é que ele pode apresentar lentidão nos aparelhos mais antigos. Em nossos testes, o iPhone 5 se mostrou excelente, mas o iPhone 4 e 4S não apresentaram o mesmo desempenho. É claro que essa diferença era esperada, mas a lentidão nos dois gadgets mais novos (ainda muito populares) foi muito acima do que gostaríamos.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Visual organizado
  • Salva arquivos em GIF ou vídeo
  • Grade serve de base para capturar imagens

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TimeShutter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação