Logo Tiny Zoo Friends Ícone

Tiny Zoo Friends

Versão 2.5.03 Grátis
19.73 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 18/06/2012 TinyCo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Um gerenciador de zoológicos divertido e com interatividade online

Tiny Zoo Friends é um game estilo “Tycoon”. Aqui você precisa criar, desenvolver e administrar um um zoológico. Além de adquirir novas espécies, alocando-as em seus devidos espaços, você também precisará desenvolver “famílias” por meio da incubadora do zoo.

Embora apenas coelhos, pandas e elefantes estejam disponíveis de início, novas espécies são liberadas conforme você ganha níveis como gerente.

Além dos animais, há também a necessidade de cuidar da infraestrutura que trará novos visitantes ao seu zoológico. Para tanto, será preciso sempre manter tudo limpo, além de oferecer instalações as mais variadas — incluindo restaurantes, lojas de bugigangas, entretenimento infantil, etc.

Tiny Zoo Friends - Imagem 1 do software

Como diferencial, Tiny Zoo Friends possui ainda uma comunidade de usuários próprios — embora requeira conexão permanente com a internet para isso. Ao clicar sobre a aba “Friends”, você poderá dar uma espiada nos zoos desenvolvidos por seus amigos, ou mesmo por usuários aleatórios. Por fim, para jogadores mais apressados, o game traz a possibilidade de microtransações para aquisições variadas.

Atenção: para jogar Tiny Zoo Friends você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o Tiny Zoo Friends

Jogos estilo “Tycoon” certamente encontraram um terreno bastante convidativo nas atuais plataformas móveis — sobretudo nas de orientação mais casual, em que se inserem iOS e Android. Afinal, a interface sensível ao toque e também a própria proposta dos aparelhos parece se encaixar perfeitamente com a ideia de gerenciar um grande negócio. E sempre há espaço para mais um, certo? De fato, é assim que pensa a desenvolvedora TinyCo, que trouxe para o iOS Tiny Zoo Friends.

Trata-se aqui de uma forma divertida e descontraída de se assumir as rédeas de um enorme zoológico. Como gerente, você precisará dar constante atenção não apenas às necessidades dos animais presentes — é claro que todos eles precisam ser adquiridos —, como também terá que dar atenção aos seus visitantes, fornecendo um ambiente convidativo e com a devida infraestrutura.

É claro que, inicialmente, não há muito além de um enorme terreno baldio fechado por cerca — embora, mesmo nesse momento, já existam visitantes... Público perseverante o seu, não? O primeiro animal, um coelho, é adquirido gratuitamente. Mas, como parte da organização em objetivos do game, você precisará também arrumar uma “Sra. Coelho” e, posteriormente, um “Coelho Jr.”, a fim de satisfazer as humildes necessidades do seu novo morador.

Ok, a variedade de animais pode parecer um tanto restrita a princípio. De fato, além do seu coelho pioneiro, há apenas elefantes e um urso panda. Nada que o ganho de alguns níveis não resolva, entretanto. Na verdade, conforme o jogo avança, você perceberá que o espaço relativamente amplo do início rapidamente será ocupado por uma miríade de animais — alguns bastante “exóticos”, por assim dizer. Sem problemas, já que sempre será possível ampliar as instalações.

Mas nem tudo são animais aqui, é claro. Caso você não pretenda que o seu estabelecimento se transforme em um enorme safári incrustado no meio da cidade, é bom tomar alguns cuidados — que são também os detalhes que conferem vida extra à proposta da TinyCo. Afinal, as pessoas vão precisar de restaurantes, lojas de bugigangas, espaços para diversão infantil etc. Além disso, o seu público aqui é razoavelmente porco: toque sobre latinhas e cascas de banana espalhadas... Antes que tudo vire um grande lixão.

Ademais, Tiny Zoo Friends é também antenado com as atuais exigências de conectividade. O seu zoológico poderá sempre ser mostrado à sua lista de amigos — e, é claro, você também poderá dar uma espiada... A fim de ver como, afinal, ela mantém a enorme “revolução dos bichos” dentro dos seus limites.

Enfim, embora não traga nada de realmente original, Tiny Zoo Friends inclui algumas boas possibilidades para empreendedores wannabe — jogadores menos pacientes ainda podem apelar para o já tradicional esquema de microtransações, é claro. Vale a pena tentar a sorte.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tiny Zoo Friends

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação