Logo Towaga Ícone

Towaga

Grátis
86.91 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 20/04/2018 Sunnyside Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Defenda um templo antigo de criaturas demoníacas e libere o poder de dentro de você

O protagonista não se move, fica o tempo inteiro parado no topo do templo, na parte central da tela. Para eliminar os inimigos, basta usar o cursor no lado direito do display para direcionar os ataques — os oponentes vêm de todas as direções. Quando um adversário estiver próximo, aponte e segure o cursor em sua direção e só o libere alguns segundos depois, para exorcizar a criatura.

Há também um poder especial na parte inferior esquerda da tela e que pode ser ativado ocasionalmente em situações mais complicadas, quando um grande número de demônios se reunir em volta do rapaz. Porém, atenção: essa habilidade temporária consome parte da sua energia de vida, que por sua vez é recuperada conforme você elimina os monstros.

Ao todo, existem cinco mundos para explorar, além de um modo chamado "The Path of Madness", em que você enfrenta ondas e mais ondas de criaturas sombrias. Também está disponível suporte a 60 frames por segundo e uma opção que inverte a posição dos controles, caso você seja canhoto.

O game custava originalmente US$ 2,99, mas agora está gratuito para baixar. Não há compras no aplicativo.

Towaga - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Towaga

A princípio, Towaga é um jogo simples e sem muito encanto. E, de fato, as únicas mecânicas envolvem você direcionar sua visão e liberar seus poderes contra os adversários. No entanto, o game consegue surpreender não apenas pelo dinamismo das fases, que vão ganhando mais e mais inimigos, mas também pelos belíssimos visuais que lembram a arquitetura de antigas construções.

O próprio templo é uma delas. Embora não possamos visualizá-lo em toda a sua glória, nota-se que há elementos baseados em civilizações reais, como os maias e astecas. O próprio direcionador de magia, em formato de círculo, passa essa sensação de que já vimos aqueles desenhos/inscrições em algum lugar (talvez nos livros ou em documentários, por exemplo).

Os gráficos 2D são lindos e têm um lado sombrio e misterioso. Os tons são mais escuros que o normal e variam de acordo com uma das cinco fases principais — a primeira é focada nas cores roxo e violeta; outras, no azul e no amarelo. Entra nesse pacote a trilha sonora, que se altera com base nas suas ações, mas no geral são batidas de tambor, como se você estivesse mesmo participando de um ritual xamânico ou algo do tipo.

A habilidade especial do protagonista é outro destaque em Towaga. Ela é bem fácil de ser ativada e fica disponível quando você vence o primeiro estágio do cenário inicial. O recurso pode ser usado a qualquer momento, desde que você tenha energia de vida suficiente, e libera um poderoso ataque que atinge tudo o que estiver no caminho.

Para aprimorar a experiência, seria interessante acrescentar outros poderes ao protagonista — como um escudo protetor temporário, por exemplo — ou, ainda, a possibilidade de o herói se movimentar pelas extremidades do topo do templo. Mesmo com isso em falta, Towaga é uma grata aventura para entusiastas de jogos simples, bonitos e com grandes desafios a serem completados.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos belíssimos
  • Um jogo empolgante de ação
  • Seis modos em cenários diferentes
  • Suporte a 60 fps
  • Controles para destros e canhotos

Contras

  • Faltam variedades de poderes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Towaga

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação