Logo Tower Fortress Ícone

Tower Fortress

Grátis
34.96 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 22/11/2017 Nitrome

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Controle um herói em um calabouço vertical e elimine os inimigos pelo caminho

Tower Fortress é um jogo estilo "roguelike" em que você deve controlar um herói rumo ao topo de um gigantesco castelo, enquanto enfrenta dezenas de inimigos pelo caminho.

Você começa na base do calabouço e precisa seguir para cima atirando em tudo o que encontrar. Durante a subida, você também deve coletar moedas (que caem dos adversários abatidos), que por sua vez podem ser usadas para adquirir melhorias de armadura e equipamentos.

Ao longo da jornada, é possível encontrar baús secretos que liberam armas com utilização limitada. No geral, são poderosos lasers ou bolas de fogo que destroem os monstros com apenas um tiro.

Outra característica é que você tem apenas uma quantidade mínima de vida, que pode ser facilmente drenada com um simples golpe do inimigo. Por isso, você pode saltar em cima deles ou usar um ataque direcionado para eliminá-los (semelhante ao que Mario e Sonic fazem em seus respectivos jogos).

O título é gratuito para jogar e contém um sistema de microtransações, que variam entre R$ 4 e R$ 17.

Tower Fortress - Imagem 1 do softwareTower Fortress - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Tower Fortress

À primeira vista, Tower Fortress pode parecer um joguinho simples: apenas suba pelo calabouço vertical, elimine um inimigo ou outro no caminho, derrote o chefão da fase, e pronto. Mas não se engane, pois ele oferece boas doses de desafio.

Só o fato de o game adotar o estilo roguelike já justifica isso. Acontece que esse subgênero é caracterizado por ser um tanto impiedoso com o jogador, uma vez que os inimigos em cada estágio não têm um comportamento predefinido, e o personagem tem pouquíssima vida disponível, que, se esgotada, leva à morte permanente naquela fase.

Tower Fortress também tem geração procedural de níveis, o que significa que uma fase específica não será exatamente igual caso você morra e volte do início. Aliás, se você for derrotado, todos os itens coletados durante o estágio em questão serão perdidos, com exceção das gemas (gems), que podem ser usadas para liberar novos personagens.

Ao contrário de outros títulos dessa categoria, Tower Fortress estimula o jogador a eliminar todos os adversários, não apenas evitá-los. Isso porque, quanto mais itens você coletar pelo caminho — que podem ser de inimigos abatidos —, mais chaves você poderá criar. As chaves então podem ser usadas para coletar recompensas após derrotar o boss final.

Além disso, dificilmente uma rodada será a mesma da anterior, pois tudo depende da quantidade de moedas capturadas. Como dito anteriormente, as moedas desbloqueiam consumíveis durante as partidas, dando mais dinamismo e versatilidade a elas. Soma-se a isso também a quantidade de equipamentos (25 no total), que afetam diretamente o gameplay.

Infelizmente, os controles não são tão responsivos e podem ser uma dor de cabeça em aparelhos com tela inferior a 5 polegadas. Contudo, vale a pena dar uma olhada em Tower Fortress e experimentar os desafios que o jogo oferece.

Prós & Contras

Prós

  • Bons gráficos
  • Desafio na medida certa
  • Trilha sonora
  • Diversos itens desbloqueáveis
  • Níveis gerados proceduralmente

Contras

  • Comandos não respondem muito bem em telas pequenas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tower Fortress

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação