Logo Tuner 440 Ícone

Tuner 440

Grátis
100 KB
Funciona em: iPhone
iPhone
Adicionado em : 10/12/2008 Francois Baronnet
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Igor Pankiewicz
Um afinador versátil e inteligente que capta a nota e diz se o instrumento está devidamente afinado ou não

Facilite a sua vida musical e deixe de gastar tempo à toa utilizando Tuner 440, um afinador digital gratuito que utiliza o microfone dos iPhones e iPods Touch (de segunda geração, embutidos nos fones) para calcular se o seu instrumento está perfeitamente afinado, exibindo em detalhes a freqüência captada.

Para todo tipo de músico

Tune 440 foi especialmente desenvolvido para atender a afinação de instrumentos de corda, trazendo em sua lista de seleção as afinações de seis instrumentos relativamente famosos: o violão (ou guitarras), baixo, mandolin, banjo, violino e o Ukelele, uma espécie de viola havaiana com quatro cordas, similar em formato a um cavaquinho.

Basta selecionar a opção desejada e a corda a ser afinada. Se o seu instrumento não for nenhum destes, apenas desça até o fim da roda seletora, chegando no modo livre (Free Mode). Ele traz todas as notas disponíveis para que você as escolha manualmente.

Afinando de ouvido

Caso deseje comparar manualmente as notas em questão, ou apenas ouvi-las para fins específicos, toque o botão “Play Tone”. A reprodução será contínua até que outra nota ou botão seja selecionada.

É importante lembrar que a chave de modo silencioso do aparelho afeta o funcionamento do aplicativo, portanto, lembre-se de desativá-la, caso contrário não será tocado nenhum tipo de som (apesar do afinador automático continuar em pleno funcionamento).

Nossa Opinião sobre o Tuner 440

Tuner 440 cumpre com a sua função, aproveitando o microfone do aparelho para auxiliá-lo de maneira prática na sua atividade. Basta abrir o aplicativo, selecionar o instrumento e iniciar a afinação corda por corda.

A vantagem dele é o modo de comparação livre, que permite que você escolha manualmente qual a nota a ser atingida a partir do menu rotatório.

Porém, a transição entre as freqüências na tela não é tão suave e nem mesmo ampla como visto em outros programas de afinação, sendo o OmniTuner um ótimo exemplo. Por lidar com uma variação menor de freqüências, vai ser mais difícil afinar o instrumento quando a nota estiver completamente fora do padrão.

O modo de reprodução do som das notas, apesar de extremamente simples e de produzir as freqüências desejadas, apresenta todo tipo de falhas e distorções que podem irritar alguns durante a afinação manual do instrumento.

Mesmo com estes pequenos problemas, Tuner 440 é bem preciso e serve ao seu propósito da mesma maneira que seus rivais pagos, não exigindo que você desembolse um centavo sequer. Se você toca um dos instrumentos listados ou se quer uma ferramenta para auxiliá-lo no seu estudo musical, este programa pode dar conta do recado.

Prós & Contras

Prós

  • Alta precisão
  • Interface acessível
  • Suporte a diversos instrumentos
  • Modo de afinação livre

Contras

  • Falhas no som durante a reprodução
  • Mostradores não respondem imediatamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tuner 440

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação