Logo TunnelBear VPN Ícone

TunnelBear VPN

Versão 2.0 Grátis
15 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 18/09/2014 TunnelBear
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
Esconda a sua localização geográfica e navegue pela internet sem bloqueios

TunnelBear VPN é uma ferramenta que camufla a sua localização geográfica na internet, permitindo assim que seu smartphone navegue pela web sem que bloqueios regionais atrapalhem sua vida. Com isso, você pode assistir a qualquer vídeo no YouTube, acessar sites de emissoras de TV estrangeiras ou simplesmente não ser rastreando por ninguém.

O app tem um limite de navegação de 500 MB para ser usado gratuitamente. Se você tweetar uma mensagem com o nome da ferramenta, ela oferece mais 1 GB de navegação grátis. Além desses limites, é necessário pagar.

TunnelBear VPN - Imagem 1 do software

Fique escondido

Para aproveitar os pacotes gratuitos do TunnelBear VPN, você precisa realizar um cadastro com seu nome e email. Será necessário também criar uma senha e, com ela, você poderá acessar o TunnelBear VPN no PC e no iOS também.

Depois disso, um mapa aparece mostrando a sua localização original e as possibilidades de camuflagem, que são basicamente endereços fictícios com os quais você pode navegar pela web. No fundo da tela, é possível escolher uma “localidade para se esconder” e, para finalizar, no topo da tela está o botão para ativar o TunnelBear VPN.

Dessa forma, todo o seu tráfego será redirecionado para um servidor no país escolhido e sua localização real estará segura.

Nossa Opinião sobre o TunnelBear VPN

TunnelBear VPN é uma ferramenta que disfarça a sua localização geográfica para que seja possível navegar por qualquer site da web sem sofrer com bloqueios regionais. O desenvolvedor ainda afirma que é possível ter os mesmos benefícios usando alguns aplicativos já instalados no iOS, mas, na prática, isso não aconteceu.

Somente a navegação web por um navegador tradicional conseguiu ter a localização disfarçada. Não foi possível acessar apps bloqueados por região na iTunes, por exemplo. Isso porque o sistema tem vários outros métodos de determinar sua localização além do endereço da sua conexão. Portanto, o TunnelBear VPN funciona efetivamente apenas com navegadores. Claro que há exceções, mas você pode não estar muito interessado nelas.

Apesar desse problema, o TunnelBear VPN funciona muito bem. Não experimentamos quedas de conexão e, navegando com o Google Chrome, conseguimos explorar sites bloqueados sem qualquer dificuldade.

Aparência

A interface do app é bem amigável, mostrando “cenários” e outros elementos em um estilo gráfico “bonitinho”. O mascote do app, um urso simpático, também ajuda a corroborar essa condição visual.

No que diz respeito à usabilidade, ele não oferece dificuldade a ninguém. Não é necessário fazer muitos ajustes e, com um toque, o app já está funcionando. É claro que se você quiser disfarçar sua localidade com outro endereço que não o padrão dos EUA, será necessário um pouco mais de esforço, mas nada complexo.

No fim das contas, o TunnelBear VPN é uma ótima opção para navegar de forma segura na internet e sem bloqueios regionais no celular. Vale a pena testar.

Prós & Contras

Prós

  • Disfarça localização geográfica para navegar na web
  • Conexão estável
  • Interface amigável
  • Fácil de usar

Contras

  • Não funciona tão bem em apps quanto em navegadores web

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TunnelBear VPN

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação