Logo Utopia: Origin Ícone

Utopia: Origin

Grátis
47.85 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 24/01/2019 HERO Game
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Bonilauri
Um mundo para explorar, coletar recursos e criar sua própria utopia

Utopia: Origin é um MMORPG de sobrevivência em que você é colocado na posição de alguém perdido em uma ilha paradisíaca. Ela não está nem de longe deserta, no entanto: além de animais e jogadores, o local também está cheio de monstros perigosos.

Para sobreviver em Utopia: Origin, por sua vez, você vai ter que seguir aquela velha estratégia dos jogos de sobrevivência. Primeiro, é coletar recursos básicos para fazer ferramentas, como madeira, pedra e até metais. Depois disso, é possível montar estruturas mais complexas que vão permitir a criação de armas avançadas, veículos e até mesmo enormes castelos, tão grandes quanto sua criatividade permitir.

Paz ou Caos?

É importante notar que, ao começar sua aventura em Utopia: Origin, você deve escolher entre “Caos” e “Paz”. O primeiro é focado no combate entre jogadores, enquanto o segundo incentiva o trabalho em equipe. Independente de sua escolha, o game permite a criação de grupos para que vocês melhorem sua eficiência nas tarefas – seja na construção ou na guerra.

Nossa Opinião sobre o Utopia: Origin

Jogos de sobrevivência no estilo de Minecraft se misturam a elementos de MMORPGs para, de algum jeito, criar o pior de dois mundos. Infelizmente essa é a sina de Utopia: Origin, um simpático game online em que você se torna um jovem aventureiro em uma ilha cheia de recursos e perigos para então erguer sua própria fortaleza.

Curiosamente, o primeiro contato com Utopia: Origin nos dá a impressão contrária. Com gráficos no estilo de Zelda: Breath of the Wild (e muita “inspiração” desse game, na verdade), o jogo parece ter tudo para dar certo.

Sobreviver? Está mais para grindar...

Quando a jogatina começa, no entanto... Bem, como falamos antes, o game coloca o pior de todas as suas inspirações em ação. Para começar, Utopia: Origin não é nada amigável, combinando uma interface entulhada de informação a um sistema de crafting que só funciona em situações terrivelmente específicas. O resultado é que mesmo uma tarefa simples como cozinhar um prato em uma fogueira é surpreendentemente complicado.

O pior de tudo, no entanto, é que Utopia: Origin leva o temido grinding ao nível máximo. Você deseja roupas ou um cantil – itens básicos para começar a sobreviver? Então pode se preparar para vários minutos tediosos correndo atrás de porcos para, com sorte, conseguir os materiais para isso. Claro que, depois dessa parte, só vem mais e mais sequências de coleta arrastadas.

É claro que, com muita dedicação, você ainda pode conseguir fazer criações incríveis em Utopia: Origin. Mas tanto tempo e esforço para tão pouca diversão raramente vale a pena.

Prós & Contras

Prós

  • Bons gráficos
  • Permite criar um bom número de itens e estruturas

Contras

  • Animações ruins
  • Sistema de criação pouco amigável
  • Coletar materiais é uma tarefa longa e tediosa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Utopia: Origin

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação