Logo Vivo Tour Ícone

Vivo Tour

Grátis
6.8 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 25/07/2014 Squadra Tecnologia S.A.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
App indispensável para quem quer conhecer as cidades do Brasil

Vivo Tour é um aplicativo da Vivo que tem como objetivo auxiliar turistas e moradores de diversos locais com dicas dos melhores pontos turísticos das cidades brasileiras.

Desenvolvido pela Squadra Tecnologia, os usuários podem optar por fazer ou não fazer o cadastro no momento de utilizar o app (quem fizer o cadastro pode acessar funcionalidades exclusivas). Caso deseje, é permitido fazer o registro automático ao vincular contas de suas redes sociais – Facebook ou Twitter.

Se você estiver interessado, 12 cidades estão disponíveis e detalhadas no app, sendo elas: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Quando iniciar o aplicativo, todas essas cidades são exibidas e você deve selecionar o local desejado – e então um pacote de dados com informações da cidade é baixado.

Navegando pelos pontos turísticos

Quando você acessar o mapa da cidade, diversos ícones aparecerão como miniaturas dos próprios pontos turísticos, eles são os pontos de interesse. Os mapas das cidades contêm só informações desses locais, então não espere por navegar livremente por eles (somente os locais turísticos são exibidos). Ao pressionar o dedo no ícone de ponto, mais informações são exibidas, como pequenas imagens e descrições. 

Vivo Tour - Imagem 1 do software  Vivo Tour - Imagem 2 do software

Além disso, você pode ver o que os outros usuários opinaram sobre esse local – algo semelhante ao recurso existente no site TripAdviser. Para escrever, marcar como desejado ou fazer check-ins nos pontos turísticos, é preciso realizar o cadastro no Vivo Tour. Você também pode optar por se localizar no mapa automaticamente e ver qual é o caminho para chegar no ponto turístico desejado – algo realizado em conjunto com o Google Maps.

Além dos pontos turísticos tradicionais, você pode acessar o menu das cidades (canto superior esquerdo) e pressionar na opção “Onde Vou?” para ver diversos tópicos com dicas interessantes do que fazer no local em que você está.  Entre os filtros existentes, você pode optar por: comer, beber, comprar, curtir, dançar e dormir.

 

Nossa Opinião sobre o Vivo Tour

O Vivo Tour é um prático e belo aplicativo para você acessar dicas dos principais pontos turísticos de diversas cidades brasileiras. Se você quer saber que lugares visitar quando viajar pelas capitais do Brasil, esse é um bom app para você ter instalado no smartphone e acessar em qualquer momento. Em primeiro lugar, ele é fácil de utilizar – todos os ícones são dispostos de modo claro e organizado, não há como se perder em meio às funcionalidades.

O app também é visualmente muito bonito, já que os desenhos apresentados nas cidades são caprichados, assim como as miniaturas de seus pontos turísticos. Além disso, não existem anúncios aqui – o que é sempre muito bem-vindo em aplicativos gratuitos. Todas as cidades possuem grande quantidade de informações, como dicas do que fazer e descrições dos pontos turísticos (e filtros que podem ser selecionador no tópico “Onde Vou?”.

Adicionalmente, como você pode se cadastrar nesse serviço, há possibilidade de marcar os pontos turísticos desejados, fazer check-ins e comentar com pequenas análises os locais visitados (algo muito interessante e que contribui para o constante uso do aplicativo). Entendemos que não é possível inserir todas as cidades, porém muitos municípios tradicionalmente turísticos não foram inseridos no aplicativo, como Florianópolis, Foz do Iguaçu e Maceió. Com exceção disso, trata-se de um app muito completo – um mini guia turístico de bolso.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Visualmente bonito
  • Grande quantidade de informações
  • Possibilidade de comentar e marcar pontos turísticos desejados

Contras

  • Algumas cidades tradicionalmente turísticas não estão disponíveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vivo Tour

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação