Logo Walking Dead: The Game Ícone

Walking Dead: The Game Versão 1.2 Pago

0 Bytes
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em: 26/07/2012 Telltale Games
35K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Felipe Demartini
Sobreviva a um mundo dominado por zumbis em uma história paralela às HQs

A série The Walking Dead é um dos maiores sucessos da TV atualmente. Por isso, não foi de surpreender ninguém a notícia de que a Telltale Games – que ultimamente tem se especializado em adaptações de grandes franquias do cinema – transformaria o seriado em um título.  

A grande surpresa, na verdade, foi a notícia de que a trama do jogo seria mais ligada aos gibis, além de apresentar um estilo semelhante ao das páginas. Foi assim que nasceu Walking Dead: The Game.

Walking Dead: The Game - Imagem 1 do software
A história segue Lee Everett, um prisioneiro condenado que se vê perante uma nova chance de fazer a coisa certa enquanto o mundo é tomado pelos mortos. Após sofrer um acidente enquanto era transportado para a penitenciária, ele se une a um grupo de sobreviventes e percebe que os zumbis podem não ser a única ameaça em um planeta que perde a sanidade e a razão pouco a pouco.

Walking Dead: The Game - Imagem 2 do software
Pelo caminho, ele encontrará personagens já conhecidos como o jovem Glenn ou Hershel, o dono da fazenda que serve como refúgio para os sobreviventes. Aqui, porém, eles aparecem de forma um pouco diferente da vista na TV já que, como foi dito, o game é baseado na série de histórias em quadrinhos.

Essa influência das HQs também é sentida no visual do game, que lembra efetivamente uma revista em movimento. No iPad, essa sensação é ainda mais ampliada devido à dinâmica do aparelho, que é segurado como um gibi.

Walking Dead: The Game - Imagem 3 do software
Todo o controle é feito por meio da tela sensível ao toque, um sistema que cabe perfeitamente ao estilo point and click utilizado pela Telltale. Sem analógicos virtuais ou botões na tela, o jogador simplesmente pressiona pontos de interesse ou linhas de diálogo, controla a câmera arrastando o dedo pela tela e participa de cenas de ação com movimentos pré-programados.

As escolhas tomadas por Lee ao longo da aventura também são de suma importância no desenrolar do enredo. Eventualmente, ele deverá escolher entre seguir ou não com um grupo de personagens ou dar sua opinião sobre um assunto que está sendo discutido no momento. A decisão se reflete no andamento da história e pode levar o jogador por caminhos diferentes.

Walking Dead: The Game - Imagem 4 do software
Dividido em cinco capítulos, Walking Dead: The Game custa US$ 4,99 (cerca de R$ 10) e, por enquanto, tem apenas o primeiro episódio disponíveis. Os outros serão lançados em breve e poderão ser adquiridos por meio do próprio aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Walking Dead: The Game

A versão iPad de Walking Dead: The Game não apresenta nenhum tipo de perda em relação a seus “irmãos maiores” para os consoles e PC. Toda a experiência do título foi transportada de forma fiel para os dispositivos da Apple, que ainda tornaram tudo muito mais intuitivo com a utilização da tela sensível ao toque.

Esqueça os incômodos direcionais e botões virtuais. Aqui, basta encontrar no touchscreen para ter acesso a menus, coletar itens ou conversar com as pessoas, de uma maneira bastante prática e perfeita para o estilo point and click. A detecção dos toques é perfeita e imediata, garantindo uma jogabilidade perfeita até mesmo nas cenas mais movimentadas.

Os visuais do game também chamam a atenção e apresentam um estilo cartunesco, com traços muito semelhantes aos do gibi. Os personagens seguem o mesmo estilo visto nas páginas, mas aparecem aqui com mais detalhes e expressões faciais. Isso os torna facilmente reconhecíveis tanto para quem é fã da série de TV quanto àqueles que preferem a HQ.

A recomendação da Telltale Games é que todos os aplicativos rodando em segundo plano sejam encerrados na hora de jogar Walking Dead: The Game. Isso é realmente necessário devido ao alto consumo de recursos do game. Caso contrário, travamentos em cenas de maior ação se tornam bastante frequentes e podem atrapalhar a jogabilidade caso sejam necessárias ações do jogador.

O sistema de escolhas e as mudanças possíveis na história apenas tornam o título mais atrativo e fazem com que o jogador queira retornar muitas vezes a ele. Sendo assim, Walking Dead: The Game é um jogo que vale a pena o preço cobrado e garante muita diversão mesmo estando apenas em seu primeiro capítulo.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade intuitiva
  • História com diferentes caminhos
  • Muitos personagens

Contras

  • Travamentos nas cenas de maior ação
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Walking Dead: The Game