Logo Wave - Private Location App Ícone

Wave - Private Location App

Grátis
11.82 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 05/01/2015 Wave App
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Wave permite a você saber onde estão seus amigos e familiares em tempo real

Wave é um aplicativo para iPhone e iPad que permite a duas ou mais pessoas visualizarem suas posições em tempo real e de forma privada: basta que cada um tenha o programa instalado, envie uma solicitação e pronto. Assim que os outros participantes aceitarem, todos passam a se ver no mesmo mapa, podendo marcar pontos de encontro ou atualizar seus status para compartilhar uma informação.

Com todas as facilidades que a tecnologia nos oferece atualmente, é de se esperar que as pessoas possam se localizar de forma simples e eficaz, certo? Infelizmente isso ainda não é uma verdade, e pensando em solucionar essa questão é que os desenvolvedores do Wave resolveram investir seus esforços.

Wave - Private Location App - Imagem 1 do software  Wave - Private Location App - Imagem 2 do software

Você consegue utilizar o app apenas cadastrando o número do seu iPhone (uma mensagem de texto automática é enviada para o telefone informado a fim de confirmar o registro), e todos os seus contatos que já possuem o Wave instalado aparecem automaticamente na lista do aplicativo. É possível convidar os seus amigos para participar através de emails ou SMS enviados diretamente a partir do programa.

Para manter a localização de quem está utilizando o aplicativo em sigilo, não há opções de compartilhamento em nenhuma rede social. O tempo que as posições fica visível também é limitado, apesar de poder ser ajustado ou encerrado à vontade pelos participantes. O mínimo são 15 minutos e o máximo, 12 horas.

Wave - Private Location App - Imagem 3 do software  Wave - Private Location App - Imagem 4 do software

Uma opção interessante que mencionamos anteriormente é a de você poder marcar no mapa um ponto de encontro. Basta digitar o nome de um lugar e o app já faz o autopreenchimento do endereço. Você pode então atualizar o seu status informando o horário para que todos se dirijam até o local indicado. Com o Wave, você não vai mais perder a sua companhia que saiu perambulando pelo shopping, poderá ver o quão longe sua carona está e conseguirá descobrir para que parte da cidade os seus amigos saíram para festejar.

Nossa Opinião sobre o Wave - Private Location App

Com padrões de cores que lembram bastante o Material Design da Google, o aplicativo realmente se supera em seu aspecto visual ao apresentar uma interface moderna, elegante e despojada. Falando na companhia, os mapas utilizados pelo Wave são os mesmos disponíveis no Google Maps.

Na tarefa a que se propõe, o app realmente cumpre o que promete. Em nossos testes, em um grupo com 4 participantes (o limite são 10 pessoas), cada um estava em um estado brasileiro diferente e em movimento pelas suas respectivas cidades.

Em nenhum momento o programa apresentou problemas de delay ou sincronização ao indicar a posição geográfica de todos no grupo. Entretanto, em distâncias muito pequenas, como duas pessoas no mesmo edifício, por exemplo, a indicação de que estavam se movendo foi quase imperceptível.

É possível adicionar e remover participantes de um grupo à vontade, caso você o tenha criado. Pode-se também mudar a duração do compartilhamento e o ponto de encontro quantas vezes forem necessárias, assim como criar diversos contatos individuais e em grupo simultaneamente.

Durante nossa análise o programa só falhou em um ponto: não conseguimos adicionar fotos da galeria do dispositivo para servir como ícone de um grupo. Em todas as vezes que tentamos, o programa travou e voltou à sua tela inicial. No entanto, tirar uma foto na hora funcionou perfeitamente.

O cadastro para utilizar o Wave é ridiculamente simples, bastando informar o número telefônico acrescido de DDD. O aplicativo envia então uma mensagem automática com um código de ativação com quatro dígitos. Inserindo o número no campo adequado, você já está liberado para o uso.

Já enviar convites para os amigos que você gostaria que ingressassem na sua lista de contatos do app é um pouco mais complicado. Ao escolher mandar um SMS, você se depara com um campo totalmente em branco para escrever, sem um link sequer para facilitar o acesso de outros ao download. Você basicamente tem que mandá-los procurar o Wave na loja de apps.

Por email a história é um pouco menos complicada, pois já aparece um pequeno texto-padrão convidando seus conhecidos a conhecerem o aplicativo, mas nos deparamos com outro problema neste ponto. Algumas pessoas receberam a correspondência eletrônica na hora, enquanto para outras foi preciso reenviar a mensagem 3 ou 4 vezes.

Outra falha que identificamos foi o fato de o Wave não salvar o histórico de atualizações de status dos participantes. Se você utilizar essa função para avisar um horário para o grupo e depois mudar a mensagem para qualquer outra coisa, não há nenhuma forma de as pessoas checarem o que estava escrito no texto anterior. Textos muito longos também acabam sendo cortados.

Agora, o ponto que mais afeta o programa é o alto consumo de bateria. Com a conexão contínua ao GPS do aparelho para rastrear não só a sua posição, como a de todos que estiverem utilizando o app, o gasto de energia se acelera de forma vertiginosa, então não recomendamos o uso prolongado se você for ficar muito tempo longe de uma tomada.

A equipe que desenvolveu o Wave tenta acertar aqui onde outros programas já falharam. E estamos falando de projetos de empresas grandes como a própria Google com o seu Latitude, ou a Apple com o Find My Friends.

Como um programa lançado há pouco tempo, ainda é muito cedo para dizermos se o intento será alcançado ou não, mas a possibilidade aqui realmente existe. O aplicativo está disponível apenas em inglês.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito
  • Eficiente no que se propõe
  • Atualização de múltiplas posições em tempo real
  • Visual moderno e arrojado
  • Cadastro simplificado

Contras

  • Alto consumo de bateria
  • Não mantém histórico de atualizações do status
  • Trava quando uma imagem da galeria é selecionada para ícone de grupo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wave - Private Location App

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação