Logo Wayward Souls Ícone

Wayward Souls

Pago
44 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 16/09/2014 Noodlecake Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
Um RPG de ação com morte permanente e que requer habilidade para ser zerado

Wayward Souls é um jogo pago para iOS com o valor de US$ 6,99 (pouco mais de 12 reais) cujo gênero pode ser definido como RPG de ação retrô em 2D; seu maior destaque é a morte permanente e a variedade de locais para exploração.

Com várias classes para utilizar, é interessante testar cada uma para descobrir como aproveitar ao máximo o seu potencial. A classe de paladino está disponível, no início, apenas durante o tutorial, onde os inimigos também são muito mais fáceis do que no jogo de verdade.

A jogabilidade é realmente simples, mas requer alguma prática para usar em todo o seu potencial: basicamente, a parte esquerda da tela controla a movimentação, enquanto a direita serve para os ataques. Um toque simples usa o golpe básico, enquanto segurá-lo usa um golpe especial. Outras habilidades são ativadas ao arrastar o dedo de cima para baixo e vice-versa, podendo oferecer duas opções distintas (ou apenas uma, conforme a classe).

Wayward Souls - Imagem 1 do software

As classes iniciais disponíveis são Warrior, Mage e Rogue, havendo outras que podem ser liberadas conforme você chega ao final de locais específicos. Além disso, derrotar os monstros das masmorras serve  para você coletar dinheiro, o qual você usa como forma de melhorar as habilidades de uma classe escolhida – tornando-a mais forte, de modo a aguentar os desafios que estão à sua espera nos cenários mais difíceis do game.

Nossa Opinião sobre o Wayward Souls

Wayward Souls é um RPG de ação pago com morte permanente, sendo também caracterizado como um “rogue-like”: o dinheiro arrecadado é guardado para a sua próxima jogatina, permitindo melhorar classes ou liberar novas alternativas para tornar a sua aventura um pouco menos difícil. Com uma jogabilidade duradoura e vários locais para explorar, bem como diversas classes, certamente o valor investido compensa, no final das contas.

O visual retrô é uma qualidade do game, pois pode atrair muitos jogadores “das antigas”, além de garantir que a sua jogabilidade seja mais fluida – visto não ser necessário processar muitos vetores gráficos, por exemplo. Apesar disso, sua iluminação deixa a desejar, nem sempre sendo possível identificar com clareza os objetos encontrados em cada sala das masmorras.

Exploração das antigas e morte permanente

Os efeitos sonoros são condizentes com a temática 2D e antiga, oferecendo a variedade necessária para não deixar o jogador entediado com sempre os mesmos barulhos. Apesar disso, a sua qualidade propositalmente “antiquada” pode não ser muito agradável para quem não está adaptado ao som MIDI do jogo.

A jogabilidade em Wayward Souls é muito boa, oferecendo grande variedade de movimentação graças às diversas classes disponíveis. Como é possível melhorá-las com dinheiro, isso permite usar apenas uma, em vez de ser obrigado a variar constantemente. O sistema de movimentos na tela, em vez de botões, é interessante por eliminar a chance de tocar o golpe errado, por exemplo, melhorando um pouco o seu desempenho.

Prós & Contras

Prós

  • Visual retrô bacana
  • Ótima jogabilidade e variedade nos comandos
  • Vários locais para explorar com diferentes heróis

Contras

  • Efeitos sonoros condizem com a temática, mas têm baixa qualidade
  • Preço relativamente caro
  • A morte é permanente, fazendo você perder o progresso sempre

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wayward Souls

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação