Logo Wunderkit Ícone

Wunderkit

Versão 1.1 Grátis
17.09 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 09/02/2012 6Wunderkinder
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alexandre Campos
Um organizador colaborativo de projetos e tarefas e que pode ser usado para fins pessoais e profissionais

O Wunderkit é uma plataforma inovadora de organização que agrupa em um só lugar tudo o que você precisa para os seus projetos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Dos mesmos desenvolvedores do Wunderlist, este serviço online promete organizar a sua vida em um local simples e inteligente. Você pode trabalhar em grupo com os seus amigos, criar listas de tarefas, escrever lembretes e notas, ver o que os seus amigos estão fazendo e muito mais.

Usando o Wunderkit é possível trabalhar de maneira colaborativa em um projeto mesmo que os envolvidos estejam longe uns dos outros. Os “Workspaces” servem como salas de reunião e de criação nas quais você pode conversar com os colegas de projeto, criar notas editáveis e tarefas.

Wunderkit - Imagem 1 do software     Wunderkit - Imagem 2 do software

Organize toda a sua vida em um só local

Além dos espaços para trabalho em grupo, você tem um perfil próprio no qual também é possível criar notas e lembretes para organizar os seus dias. Ele se parece bastante com o Wunderlist, já que agrega a mesma funcionalidade de lista de tarefas deste, porém é mais completo e social.

Em “Dashboard” você vê tudo o que os seus amigos estão fazendo, com uma dinâmica parecida com o Twitter: é preciso seguir os seus colegas para ver as atualizações deles. O Wunderkit, porém, é ferramenta de trabalho e organização pessoal, logo, o conteúdo das atualizações não é o mesmo das redes sociais.

Use-o para deixar os seus colegas saberem em que você está trabalhando e quais são os seus projetos futuros. Para desenvolvedores, por exemplo, isso é uma ótima oportunidade de divulgar o seu trabalho, além de ser um meio de encontrar parcerias importantes.

“Tasks” é o local no qual você coloca todas as suas tarefas futuras, exatamente da mesma maneira que o Wunderlist. Se você usa este aplicativo no seu computador, pode aposentá-lo quando for migrar para o Wunderkit, já que o mecanismo é o mesmo. As suas tarefas adicionadas aparecem no “Dashboard”, porém elas são visíveis apenas para você.

Wunderkit - Imagem 3 do software     Wunderkit - Imagem 4 do software

Já “Notes” é o espaço para deixar notas maiores, para ler depois. Se você teve uma ideia brilhante, porém está longe de casa, acesse essa área e coloque a sua ideia em um post-it virtual para não perder ou esquecer o que você havia pensado.

Salas de reunião virtuais

Os “workspaces” são salas de reunião nas quais você pode adicionar vários amigos para discutir sobre um tema e criar um projeto de maneira colaborativa. Isso não precisa ser apenas profissional, afinal existem várias situações nas quais um grupo fechado de amigos é bastante útil.

Por exemplo, se você for organizar uma festa surpresa para alguém, convide todos os amigos para um “workspace” secreto e discutam os pormenores da comemoração sem que o aniversariante desconfie de algo!

Nesses espaços reservados existe a mesma estrutura que há no seu perfil: “Dashboard”, “Tasks” e “Notes”. Porém, isso é separado do seu espaço, logo, as atualizações que você fizer em uma dessas salas de reunião não vão aparecer no seu mural pessoal.

As tarefas podem ser direcionadas para pessoas específicas do grupo e as notas podem ser usadas para criar um esquema do projeto, visível para todos os membros daquele “workspace”. Você pode usar um serviço como o Dropbox para compartilhar arquivos, enviando então o link de acesso pelo Wunderkit.

Nossa Opinião sobre o Wunderkit

Quem usa programas de organização pessoal precisa conhecer esta nova opção, que chegou pronta para desbancar as outras. Uma das grandes vantagens dele é poder reunir no mesmo local a sua vida pessoal com os seus projetos profissionais, deixando tudo o que for importante junto.

O sistema de tarefas é bastante eficiente, principalmente por ser possível usar tags e colocar algo em repetição, para que o mesmo lembrete seja mostrado periodicamente (ótimo para não se esquecer de tomar um remédio de uso contínuo, por exemplo).

Porém, o que mais chama atenção são os “workspaces”. Estes ambientes virtuais de trabalho são ótimos para quem pretende desenvolver um projeto em grupo, porém tem dificuldade em reunir todas as pessoas em um mesmo horário. É fácil trabalhar com esses ambientes, já que o Wunderkit preza pela maior simplicidade possível, e isso pode significar uma melhora na qualidade dos seus trabalhos e projetos em grupo.

O fato de não existir uma maneira de compartilhar arquivos pode ser um pouco frustrante, já que isso é muito importante no desenvolvimento de um projeto, porém isso pode ser solucionado usando-se o Dropbox, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wunderkit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação