Logo XCOM: Enemy Within Ícone

XCOM: Enemy Within

Versão 1.0.0 Pago
1.87 GB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 17/11/2014 2K Games, Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
É tudo ou nada na luta pela sobrevivência da humanidade

XCOM: Enemy Within é um jogo tático de estratégia, ação e guerra baseado em turnos em que seu objetivo é comandar a unidade militar XCOM, escalada para acabar com uma ameaça alienígena vinda de outro planeta, que possui inteligência e tecnologias superiores.

Os extraterrestres chegaram à Terra promovendo o caos. Além de invadirem nosso mundo, eles também começaram a abduzir pessoas. Diante de um inimigo tão poderoso, cabe a você lutar para expulsá-los com a ajuda dos especialistas e combatentes da XCOM.

XCOM: Enemy Within - Imagem 1 do software

XCOM: Enemy Within é na verdade uma expansão do jogo homônimo lançado para Xbox 360 e Playstation 3 em 2013. O título apresenta a mesma jogabilidade, mas com um conteúdo novo, incluindo diferentes soltados, novas habilidades, inimigos, mapas, missões e um modo multiplayer. Confira:

  • Novas habilidades para soldados: pesquise novas tecnologias alienígenas para melhorar as capacidades de seus agentes. Isso inclui modificações genéticas de soldados e armaduras cibernéticas mecanizadas.
  • Novas armas e equipamentos: dê aos seus agentes uma vantagem tática extra com novos projetos de sua equipe de engenharia
  • Novas ameaças inimigas: adote novas táticas de combate para encarar dois novos tipos de alienígenas e uma nova organização mortal conhecida como EXALT

XCOM: Enemy Within - Imagem 2 do software

  • Novos recursos estratégicos: um novo recurso alienígena valioso conhecido como Meld foi descoberto. Use-o no campo de batalha com cuidado para desbloquear novas pesquisas e atualizações
  • Novos elementos de história: investigue a ameaça aterrorizante em uma vila de pescadores abandonada e defenda a sede da XCOM do ataque alienígena em uma série de novas missões
  • Novos mapas multiplayer, unidades e habilidades: crie seu time personalizado a partir de uma ampla gama de opções e domine seu adversário em partidas intensas baseadas em turnos. 

Nossa Opinião sobre o XCOM: Enemy Within

XCOM: Enemy Within é um jogo de estratégia em que seu objetivo é defender o planeta Terra de invasores alienígenas. Sua missão é reestabelecer a paz em nosso mundo, expulsando os seres extraterrestres e capturando os humanos que foram abduzidos.

O título é um porte do jogo homônimo lançado em 2013 para computadores e consoles. A versão disponibilizada para iOS e Android é completamente igual, contando com praticamente os mesmos gráficos, conteúdos e forma de jogabilidade, o que promete a mesma experiência e grandiosidade.

O game representa um grande passo para os dispositivos mobiles, que começam a ganhar jogos completos, praticamente com a mesma qualidade de PCs e video games. E mais: a versão de XCOM: Enemy Within para iPhones conta com ainda mais recursos e conteúdos, oferecendo novos desafios e possibilidades. Mas será que realmente vale a pena comprá-lo?

Poderosa adaptação

XCOM: Enemy Within é um jogo impressionante para os dispositivos mobiles. Nele, você vai encontrar desafios complexos que exigem raciocínio e estratégia para serem superados. Esqueça versões adaptadas e muitas vezes simplórias de outros games: tudo o que há no console está aqui.

O game conta com provas desafiantes em turnos, baseados em diversos pontos do planeta, o que realmente transmite uma sensação de invasão mundial. Cada uma delas oferece missões diferentes e únicas, deixando o jogo bastante versátil, sem cair na mesmice.

Surpreende também o fato de que o enredo foi ampliado ainda mais – de acordo com a desenvolvedora, 50% a mais de conteúdo foi adicionado –, contando com mais inimigos, provas diferentes e desafios inéditos, sendo uma boa pedida mesmo para quem já jogou o título nos consoles ou no PC.

Um game de verdade

XCOM: Enemy Within é um jogo de ação tática que se desenvolve de forma mais lenta, já que é baseado em turnos. Mesmo assim, o ritmo do game é bastante acelerado devido à grande quantidade de movimentações, o que deve agradar aos fãs de estratégia.

Um detalhe importante: ele foi desenvolvido pela Firax, a mesma empresa responsável por Civilization, o que já confere pontos positivos para o título. Além disso, as versões de PC e console de XCOM: Enemy Within têm batido pontuações altas no Metacritic, provando que o título realmente agradou aos jogadores.

Os controles foram adaptados de forma primorosa para os dispositivos mobile. Isso porque é um título em terceira pessoa de estratégia, o que não exige que os jogadores controlem diretamente armas e a movimentação dos personagens, como em games FPS. 

Qualidade que impressiona

XCOM: Enemy Within tem gráficos praticamente idênticos aos da versão para consoles e PC, e isso é extremamente positivo. A única diferença que sentimos comparando as duas versões é a textura, que está um pouco pior nos dispositivos mobiles, algo até bastante compreensível devido à diferença de hardware.

Você poderá curtir tudo o que o game original oferece (e ainda mais), como as ótimas animações, a história e todos os demais efeitos que percorrem o game. Nesta parte, não há o que reclamar de XCOM: Enemy Within.

Além de boas animações e gráficos excelentes, o título ainda oferece uma trilha sonora bastante envolvente e, principalmente, efeitos sonoros de primeira. É o mesmo jogo com conteúdos extras, o que deve fazer a alegria dos players, apesar do preço relativamente salgado para dispositivos móveis. 

Prós & Contras

Prós

  • Divertido e com diversas missões
  • Excelente jogabilidade e facilidade de jogar
  • Conta com recursos extras em relação ao jogo original
  • Game completamente adaptado dos consoles

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o XCOM: Enemy Within

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação