Logo Yahoo Livetext - Video Messenger Ícone

Yahoo Livetext - Video Messenger

Versão 1.0.2 Grátis
23.93 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 18/08/2015 Yahoo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
Mensageiro que envia textos e mostra vídeo em tempo real

Yahoo Livetext é um novo projeto do Yahoo! que pretende revolucionar a forma como você se comunica com seus amigos através dos aparelhos mobile.

Ele permite que você converse por mensagens de texto e, ao mesmo tempo, transmite sua imagem em vídeo, em tempo real.

Para utilizar o serviço, você precisa se cadastrar, usando um número de telefone ou um email do Yahoo! — que pode ser criado através do próprio aplicativo. Para ativar seu perfil, insira o código de quatro dígitos que foi enviado para seu aparelho e comece a brincadeira.

Yahoo Livetext - Video Messenger - Imagem 1 do software

O visual do app fica semelhante ao Periscope, do Twitter, com a mensagens de texto e emoticons aparecendo sobre o vídeo. Uma forma muito diferente e interessante de se comunicar, aproximando ainda mais as pessoas.

Nossa Opinião sobre o Yahoo Livetext - Video Messenger

Yahoo Livetext é um aplicativo desnvolvido para transformar a forma como as pessoas se comunicam, mesclando texto e vídeo. A ideia é interessante, mas a ausência de áudio foi sentida, fazendo com que o mensageiro perca seu apelo.

Cadastro burocrático

Antes de abordar o funcionamento do Yahoo Livetext, é preciso falar sobre seu sistema de cadastro. Informar seu telefone para ter acesso ao mensageiro é indispensável, mesmo que você opte pelo login através do email.

Email este, aliás, que só pode ser do Yahoo!. Você até pode criar seu novo endereço na hora, mas precisa passar por um truncado processo de cadastro, que não deixa você escolher qualquer senha, que pede novamente seu número de telefone e que não informa claramente se o endereço que você que utilizar já pertence a outra pessoa.

Mas, se você resolver simplificar e fazer o cadastro direto pelo número de telefone, Yahoo Livetext também não facilita. Tentamos por diversas vezes, mas, sempre que informamos um número, o aplicativo dizia que não tinha conexão coma  internet e não abria a tela para informar o código que foi enviado para o telefone.

Áudio pode ser mais prático

Mas, passado o processo de login, Yahoo Livetext não impressiona. Sua interface é bastante simples e fácil de usar, mas a tela de conversa não é tão atraente quando parece justamente pela ausência de áudio.

Em sua descrição, os desenvolvedores afirmam que é "como se seus amigos estivessem com você", só que não. Visualizar a imagem sem o áudio pode ser muito frustrante, já que digitar suas mensagens leva muito mais tempo do que falar. Ainda que o aplicativo não pudesse transmitir também o áudio em tempo real, seria muito melhor poder contar com uma opção de envio de mensagem de voz como temos no WhatsApp.

Em suma, Yahoo Livetext é um projeto interessante, mas que ainda precisa reconsiderar a ausência de uma boa solução para o envio de áudio. Além disso, ele precisará entrar em um mercado muito disputado, que traz, além do WhatsApp, a febre Snapchat — que tem texto, vídeo e áudio. 

Prós & Contras

Prós

  • Visual simplificado e intuitivo
  • Vídeo em tempo real

Contras

  • Ausência de áudio é sentida
  • Processo de cadastro com bugs

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Yahoo Livetext - Video Messenger

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação