Logo Yyaah! Ícone

Yyaah!

Versão 1.2 Pago
29.59 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 08/12/2014 SHAPE GmbH
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Solte a voz para fazer o avião voar

Yyaah! é um game casual que coloca os jogadores no controle de um avião. Para vencer as fases, é preciso se esquivar dos obstáculos e evitar as bombas que surgem constantemente pelos cenários bidimensionais.

O esquema de controle, diferente do que você possa imaginar, não exige toques na tela nem o uso do acelerômetro, mas o empenho das suas cordas vocais. Para fazer com que a aeronave ascenda, você deve gritar em bom tom, perto do seu iGadget, a frase “Yyaaaaaaahmmmm”.

Yyaah! - Imagem 1 do software

Quanto mais longo for o som, mais tempo o avião se manterá no topo da tela. Contudo, você precisa cuidar com as barreiras e regular os barulhos para fazer com que o personagem consiga atravessar os cenários em segurança.

Na primeira vez que Yyaah! é executado no seu iGadget, é solicitado o acesso ao microfone do aparelho. Não se esqueça de autorizar essa permissão, pois o jogo é completamente inútil sem ela.

Nossa Opinião sobre o Yyaah!

Em Yyaah!, você encontra um jogo arcade que parece bastante comum em um primeiro momento. No controle de um avião, a missão é fazer com que uma aeronave voe pelo céu e se esquive de todos os obstáculos e bombas.

Hmmmmmm

Entretanto, o esquema de controle não é nem um pouco comum, já que não são usados toques nem o acelerômetro, mas sons. Quem quiser fazer com que o avião ascenda precisa fazer, em bom tom, o barulho “Yyaah” perto do microfone do gadget e manter o “hmmm” durante alguns segundos.

O personagem demora um pouco para responder aos barulhos, mas os obstáculos são bem espaçados, fazendo com que esse inconveniente não seja exatamente um problema.  Além disso, as fases são curtas, obrigando os gamers a manterem os barulhos durante pequenos períodos de tempo.

Pouco variado

Apesar da temática criativa, Yyaah pode se tornar desestimulante em pouco tempo, já que os mundos são muito repetitivos e não há upgrades de nenhum tipo. Ainda, fazer barulhos em voz alta nem sempre resulta divertido – ou possível –, dependendo do lugar em que você estiver.

Os gráficos no estilo cartoon são bem polidos e combinam perfeitamente com a temática despojada do jogo. Os sons também são legais, mas quase sempre passam despercebidos, já que são ofuscados pelos barulhos que os gamers precisam fazer para manter o boneco no ar.

Prós & Contras

Prós

  • Controle criativo
  • Visuais bonitos

Contras

  • Controle complicado
  • Mecânica repetitiva
  • Sem upgrades

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Yyaah!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação