Logo Abraca Ícone

Abraca

Versão 0.4.3 Grátis
345 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 26/03/2010 Abraca
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Cliente GTK2 para o player de áudio para o XMMS2 simples e com poucos recursos

O Abraca é um cliente GTK2 para o XMMS2. Ele foi desenvolvido com o intuito de facilitar o gerenciamento de músicas e playlists. O XMMS2 (X-platform Music Multiplexing System 2), por sua vez é a nova geração do tocador de áudio chamado XMMS, que era muito semelhante ao Winamp e desenvolvido para o sistema operacional Unix e variações dele.

Este aplicativo ainda está em fase de desenvolvimento, portanto, por vezes pode não ter o funcionamento apropriado.

Interface e funções

A interface do programa é bem simples, lembrando um pouco o iTunes e o Amarok. Para adicionar novas músicas, entre no menu “Music” e escolha a opção “Add”. Esta função apresenta três categorias: “Files” (que possibilita adicionar um ou mais arquivos à sua playlist), “Directory” (para adicionar uma pasta inteira) e “URL” (para selecionar uma localização na internet). Para criar playlists, basta acessar o menu “Playlists”.

Quando sua lista estiver concluída, basta executá-la normalmente. O Abraca apresenta em sua interface apenas os comandos básicos como tocar/pausar, parar, avançar e retroceder uma música. Entre as opções do programa, você pode definir prioridades e ordem que deseja que o programa utilize para a função de tocar músicas aleatoriamente (“shuffle”).

Tocando músicas

O programa não conta com um manual e seu menu de Ajuda exibe somente as informações sobre versão do programa, desenvolvedor e página do projeto. A Wiki do aplicativo também não está completamente pronta ainda, não disponibilizando uma documentação ou maiores dados sobre ele.

Nossa Opinião sobre o Abraca

O Abraca cumpre sua função de player de áudio, porém é um programa simples e com pouquíssimos recursos. Se você queria apenas um aplicativo fácil de utilizar e que efetivamente funcionasse como um player, ele preenche tais requisitos, entretanto praticamente sem recursos adicionais.

Por vezes, ao adicionar músicas, ele simplesmente não funciona. A qualidade do áudio é boa e por tratar-se de um cliente para o XMMS2 e ele suporta a maior parte dos formatos de música mais utilizados atualmente. Se você quer testar um player com mais recursos e opções, não deixe de visitar essa categoria no Baixaki, com diversas outras opções.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples;

Contras

  • Apresenta mal funcionamento;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Abraca

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação