Logo AClock Ícone

AClock

Versão 0.2.3 Grátis
32 KB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 17/08/2010 Alexander Malmberg
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Marque as horas na sua máquina com um relógio analógico bem simples

Por padrão, os sistemas operacionais trazem modelos de relógios muito parecidos na maioria das vezes. Mas isso não significa que não existam alternativas para que você personalize a forma como sua máquina registra o tempo.

Uma prova disso é o AClock, um relógio analógico bem simples para computadores que operam com Linux. Este aplicativo disponibiliza um pequeno marcador no canto esquerdo da tela, podendo ser arrastado para qualquer parte da tela.

Ao clicar com o botão direito do mouse em cima deste relógio o menu de configurações é apresentado. Entre as opções disponíveis estão: a mudança do formato dos números exibidos (estilo romano ou arábico); definição das cores dos ponteiros da hora, minutos e segundos; aplicação de sombra ao relógio; transparência do marcador; e estipulação do tempo de atualização do indicador dos segundos.

Acompanhe as horas de uma maneira diferente.

A instalação, bem como na maioria dos programas para esse sistema operacional, ocorre de forma tranquila. O usuário nem precisa se preocupar em acompanhar um assistente de implementação entre uma infinidade de janelas. Além dessas características funcionais, o AClock é um software muito leve, o que possibilita um baixo consumo de memória RAM.

Se você procura uma maneira de deixar seu computador com um visual um pouco diferente do que o habitual, este relógio analógico pode ser uma saída. Outras alternativas são o Relógio Cairo MacSlows e o The Big Green Clock. Você pode experimentar também o Google Gadgets e o Screenlets.

Nossa Opinião sobre o AClock

O AClock é um relógio analógico que atua como um gadget para a área de trabalho. Sua simplicidade de operação e seu arquivo de instalação leve fazem com que este aplicativo tenha um consumo baixíssimo de memória RAM. Qualquer máquina consegue rodá-lo sem problemas!

Este software pode fazer alguma diferença em relação ao visual padrão do Linux. Porém, ele é muito limitado quanto seus aspectos gráficos e funcionais. Sua interface é grosseira, a baixa resolução dificulta sua visualização. Seu tamanho reduzido, e que não oferece ferramentas de aumento, impossibilita muitas vezes que o usuário tenha precisão ao olhar as horas.

Os recursos de personalização, característica que seria um diferencial para este tipo de programa, não se apresentaram funcionais durante os testes realizados. O menu disponibiliza informações de cores, sombra e transparência para o relógio, mas as alteração não se aplicam ao item no desktop. Portanto, o AClock não é uma das melhores alternativas para marcar o tempo na sua máquina.

Prós & Contras

Prós

  • Baixo consumo de memória RAM.
  • Visualização das horas em números arábicos ou romanos.

Contras

  • Péssima qualidade gráfica.
  • Tamanho reduzido, o usuário não enxerga os números.
  • Sistema de customização de cores não funciona.
  • Acessibilidade ao menu de configurações complicado e pouco intuitivo.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AClock

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação