Logo aDesk Bar Ícone

aDesk Bar

Versão 0.4-2 Grátis
230 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Adicionado em : 29/03/2011 David Art
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Substitua os painéis do Ubuntu por esta simpática e leve dock

aDesk Bar é uma ótima opção de aplicativo para incrementar o visual do Ubuntu, colocando uma barra de inicialização rápida moderna e estilizada na Área de trabalho. Para completar, esta dock possibilita que o usuário elimine os demais painéis do Ubuntu e fique apenas com a aDesk Bar na tela.

O legal é que com esta barra de inicialização o usuário pode modificar praticamente todas as opções para deixar a aDesk Bar com a aparência que desejar. Efeitos de transparência e a posição dos botões são apenas dois exemplos do que você pode personalizar.

Instalação

Não há segredo algum na instalação do aDesk Bar. O arquivo baixado é um pacote no formato DEB, ou seja, você só precisa baixá-lo e dar um duplo clique para que o sistema abra a central de programas e instale o aplicativo automaticamente.

A barra de inicialização

Utilizando

Uma vez que a aDesk Bar estiver em execução, você pode acessar as configurações e começar a personalizar a barra de inicialização. A tela de opções é organizada em abas para tornar a utilização mais organizada.

A primeira das guias, “preferences” reúne as configurações básicas da interface da dock, como tamanho dos ícones, comportamento e estilo de visualização da barra, efeito dos ícones e outras propriedades.

Arrumando o posicionamento

Para ajustar a posição da aDesk Bar você pode utilizar as configurações presentes na aba “position”. Uma das partes mais importantes das configurações é, talvez, a guia “launchers”. Isso porque ela é a responsável pela inserção ou remoção de botões e atalhos da aDesk Bar.

O interessante é que o usuário pode criar seus próprios atalhos e inicializadores, assim como acontece nos painéis do Ubuntu. Para completar a personalização da barra de inicialização só falta mudar as cores. Isso pode ser feito sem demora na aba “advanced”.

Janela de configurações

Pronto, agora é só arrastar os botões para a posição desejada, organizar tudo utilizando os separadores e aproveitar. Uma forma prática, leve e elegante de dar um toque especial à interface do seu Ubuntu.

Nossa Opinião sobre o aDesk Bar

aDesk Bar é uma ótima opção de aplicativo para quem está cansado do visual dos painéis do Ubuntu. Além de ocupar pouco espaço em disco, o programa requer poucos recursos do sistema para ser executado. Isso possibilita a execução de outras aplicações em paralelo ao aDesk Bar sem problemas de travamento ou queda de desempenho.

Outra característica interessante da dock é o fato de o usuário poder modificar completamente a aparência dela. Dessa maneira é possível combinar a nova barra de inicialização com as cores e estilo da interface do sistema. Um prato cheio para quem curte personalizar ao máximo o visual do Ubuntu.

Embora não tenha tradução para o português, o usuário não deve encontrar grandes dificuldade utilizando o aDesk Bar. Sua interface organizada em abas e intuitiva dá conta de ensinar e ajudar você a usar o aplicativo sem problemas.

Agora é só soltar a imaginação e configurar o programa da maneira que achar mais apropriada. Um toque todo especial na interface do sistema de uma maneira simples e prática, e sem sacrificar o desempenho do computador para isso.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar.
  • Interface amigável e intuitiva.
  • Não afeta o desempenho do sistema.
  • Fácil de instalar.
  • Total personalização da barra de inicialização.

Contras

  • Não possui tradução para o português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o aDesk Bar

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação