Logo Album Shaper Ícone

Album Shaper

Versão 2.1-5 Grátis
4.49 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 16/11/2009 Will Stokes
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Organize, gerencie e edite as imagens do seu PC com este programa simples e muito fácil de usar

As câmeras digitais vieram para facilitar e popularizar a fotografia. Como o equipamento foi rapidamente disseminado pelo mundo, ferramentas adicionais se fizeram necessárias para que os donos de câmeras não se perdessem em meio a milhares de fotografias bagunçadas. Para não precisar alterar os arquivos originais, o ideal é utilizar programas gerenciadores de álbuns para manter suas fotos em ordem e fáceis de serem encontradas quando necessário.

O Album Shaper é a ferramenta ideal para quem não quer, ou não pode, ter muito trabalho para deixar suas fotos em ordem. Ele é capaz de criar álbuns, categorias e descrições para as fotos armazenadas em seu banco de dados. Criar novos álbuns, adicionar fotos e editá-las é facílimo com o Album Shaper.

Guia rápido de uso e instalação

Como a distribuição mais amigável do Linux disponível atualmente é a Ubuntu, mostraremos como usá-la para instalar o Album Shaper. Depois de clicar no link de download, aguarde alguns segundos para que a janela ilustrada na imagem abaixo apareça.

Clique em OK

Clique no botão OK e depois em “Instalar”. Depois de alguns segundos, o programa terá sido baixado, instalado e estará pronto para uso. Clique em “Fechar” na caixa de diálogo “Mudanças aplicadas”.

Um atalho para o Album Shaper será automaticamente criado no menu de aplicativos. Clique em “Aplicativos”, aponte para “Gráficos” e depois clique no ícone do Album Shaper. Quando o programa abrir, será mostrado um novo álbum automaticamente. Utilize os campos do quadro superior para definir, respectivamente, o nome do álbum, uma breve descrição, o autor das fotos, nome da coleção e descrição curta da coleção.

Organizando suas fotos

Clique no botão “Add Photo” para adicionar imagens à galeria do álbum. Depois de inseri-las, você pode defini-las como Papel de Parede ou rotacioná-las diretamente na janela de visualização de miniaturas. O botão “Create” pode ser usado para criar novos álbuns.

Se você quiser fazer alterações como inclinar, esticar, cortar, mudar balanço de cores, retirar olho vermelho ou aplicar efeitos, clique na guia “Edit”. Quando terminar, clique no botão “Apply” para aplicar as mudanças à foto. Lembre-se de salvar periodicamente as modificações feitas nos seus álbuns. Para isso, clique no menu “File”, depois em “Save”.

Editando fotos

Nossa Opinião sobre o Album Shaper

O Linux sempre foi motivo de medo por parte de muitos usuários, mas com a chegada do Ubuntu, isso tem se modificado. Da mesma forma, os programas disponíveis para o sistema também estão cada vez mais fáceis de instalar e usar, pois dispensam os complicados processos que eram necessários para fazê-los funcionar.

O destaque do Album Shaper é justamente sua facilidade de instalação e uso. Sua interface não é das mais bem desenhadas, como a de programas como Picasa, mas a leveza e rapidez com que executa as tarefas fazem do programa uma ótima opção para quem não quer perder tempo com diversas funções adicionais que não serão usadas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e fácil
  • Rápido e intuitivo

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Album Shaper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação