Logo Android SDK Ícone

Android SDK

Versão Release 24.3.3 Grátis
288.09 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 23/06/2015 Google
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Desenvolva aplicativos para Sistema Operacional Android nesta incrível ferramenta disponibilizada pelo Google

Android SDK é uma plataforma de desenvolvimento para dispositivos móveis baseada em Linux. Apresentada oficialmente em 5 de novembro de 2007,  Android foi lançado junto com a criação da Open Handset Alliance (OHA), um consórcio entre 34 companhias de hardware, software e telecomunicações que apóiam soluções em código aberto. entre elas podemos destacar China Mobile, eBay, HTC, LG, NTT DoCoMo, Samsung e Telecom Italia.

Integração com desenvolvedores e seus softwares

Concretamente, trata-se de um pacote de software para telefones celulares que inclui um sistema operacional, middleware (software intermediador entre aplicações desenvolvidas em fontes diferentes para um mesmo dispositivo), uma interface de usuários e vários aplicativos, que permitirão ao Google oferecer seus serviços aos usuários que não estejam diante do computador.

Esse sistema operacional é elaborado em código aberto e por esse motivo, permite que usuários modifiquem-no e tenham acesso a informações sobre como o sistema foi desenvolvido, além de permitir um compartilhamento de Tags (faixas de código para desempenhar uma determinada função).

Desenvolva seu próprio aplicativo

O Google pretende premiar as melhores aplicações baseadas no Android, oferecendo cerca de US$ 10 milhões em prêmios. Por esse motivo o Android SDK foi disponibilizado, pois é a ferramenta de desenvolvimento para Android.

Android SDK vai permitir que os desenvolvedores elaborem as aplicações para os aparelhos celulares. Algumas das tecnologias suportadas pelo sistema operacional são: Touchscreen (tela sensível ao toque), Threaded Text Messaging (um tipo de mensagem de texto), telefonia GSM, Câmera, GPS, bússola, Bluetooth, EDGE, WiFi (que vão depender de hardware) e muito mais.

A plataforma apresenta suporte para mídias de áudio, vídeo e imagem, nos formatos MPEG4, H.264, MP3, AAC, AMR, JPG, PNG, GIF, bem como acelerador gráfico 3D, baseados no OpenGL ES. Os dados podem ser armazenados em SQLite e a plataforma traz um navegador integrado com base no código livre do motor WebKit.

Esses aplicativos acima podem ser desenvolvidos e aprimorados com o Android SDK. Utilizando a linguagem de programação Java, você praticamente poderá transformar seu celular em um computador.

Requerimentos

Para o desenvolvimento com o  Android SDK, é necessário que você possui no mínimo um computador com arquitetura baseada em x86, rodando Windows XP, Mac OS X 10.4.8 ou Ubuntu Linux Dapper Drake (6.06). Outras distribuições Linux também o farão funcionar, mas não são completamente suportadas.

Entre os requerimentos mínimos também estão inclusos Python 2.2 e Eclipse 3.2 com ferramentas de desenvolvimento para Java.

Desenvolvimento de aplicativos de maneira fácil e eficiente

Android permite acesso a uma grande quantidade de bibliotecas e ferramentas muito úteis que podem ser usadas para construir bons aplicativos. Por exemplo, o Android permite que o desenvolvedor saiba a correta localização do seu dispositivo móvel e permite a comunicação com outro abrindo margem para robustos aplicativos P2P.

Bibliotecas

Android inclui uma grande quantidade de bibliotecas, suportando componentes desenvolvidos em  C/C++ usados em seu sistema. Algumas outras bibliotecas suportadas são System C (uma implementação em BSD derivada da famosa LIBC), bibliotecas de multimídia ( que suportam reprodução e gravação de áudio, vídeo e imagens estáticas).

Também possui suporte a um gerenciador de navegação interna (gerencia os aplicativos com uma interface  em 2D com efeitos e animações em 3D), biblioteca LibWebCore (uma estrutura avançada para suportar navegadores), bibliotecas 3D com suporte a OpenGL, SWLite (uma leve e poderosa estrutura para banco de dados para todas as aplicações).

Nossa Opinião sobre o Android SDK

Simplesmente excepcional! Liberdade de desenvolvermos nossos própriosaplicativos para nossos dispositivos móveis e sem nenhum custo.

Comuma interface simples, o Android SDK chega com moral no mercado emostrando desenvolver um sistema que pode suportar a competição comgigantes da categoria como Symbian e Windows Mobile.

Se você jápensou: "bem que esse celular poderia ter um cronômetro...". Faça! Comum conhecimento de programação e vontade dedicação, você podetransformar seu celular em tudo que você sempre quis.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Android SDK

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação