Logo APT-RPM Ícone

APT-RPM

Versão 0.5.15 Grátis
1000 KB
Funciona em: Linux
console
Adicionado em : 30/04/2008 Conectiva Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Modificação do APT para manipular pacotes no formato RPM

Instale pacotes RPM sem complicaçõesVersão do Advanced Packaging Tool, modificada para trabalhar com pacotes .RPM, o APT-RPM auxilia no processo de gerenciamento de pacotes.

Através de linhas de comando, o usuário pode buscar, baixar, instalar, remover e atualizar pacotes, ou ainda atualizar o sistema inteiro de uma só vez. O APT-RPM também possui opções para utilizar arquivos fonte e não binários, ignorar dependências, simular operações, entre outras.

Práticidade

Uma das facilidades do programa é a detecção automática de dependências. Assim, quando o usuário tentar instalar algo que dependa de outras bibliotecas, o APT-RPM busca e instala estas bibliotecas automaticamente.

O programa também pode ser utilizado por gerenciadores de pacotes que possuem interface gráfica, como o Synaptic por exemplo, tornando a utilização do APT-RPM ainda mais prática e intuitiva.

Instalação

Para a instalação do APT-RPM, baixe o pacote e utilize o seguinte comando em um terminal:

$ sudo rpm -Uhv nome_do_pacote


Este programa necessita da biblioteca fedora-package-config-apt para sua instalação. Caso você não possua a biblioteca em seu sistema, faça o download do pacote e instale-o junto ao APT-RPM, adicionando seu nome a linha de comando citada acima.

Nossa Opinião sobre o APT-RPM

Auxiliando em tarefas tipicamente difíceis em sistemas operacionais Linux, este gerenciador de pacotes é um programa prático e de uso fácil, mas cheio de ferramentas avançadas.

Por ser um programa originalmente desenvolvido para distribuições que utilizam pacotes .DEB, o APT-RPM acaba se tornando um ótimo programa para usuários que migram de um sistema para outro.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o APT-RPM

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação