Logo Aqualung Ícone

Aqualung

Versão 0.9 Beta 11 Grátis
1.17 MB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Adicionado em : 08/10/2010 Jeremy Evans
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+2 Avaliações
  • Foto de Cleiton
    Cleiton 14 de outubro de 2010 - 11:10
    10
    Nota Excelente!
    Aqualung é um player super leve, visual simples, mas é um player excelente e com uma qualidade de áudio insuperável. O maior destaque é o editor de tag, super completo e com opções que existem somente em software pago. Programa excelente. Nota 10!

Descrição

Douglas Ciriaco
Reprodutor de áudio de visual simples, mas com tudo aquilo que você precisa para ouvir música no Linux

Aqualung é um reprodutor de áudio com um visual que parece ter voltado alguns anos no tempo. É comum que cada vez mais os programas do gênero busquem inovar e parecer sempre mais modernos, mas este adota um estilo simples e até um pouco retrô.

O programa é desenvolvido para Linux e se destaca por não inserir pequenos intervalos na reprodução das músicas, dando a impressão de que toda a sua lista é um único arquivo, algo positivo principalmente para ouvir um disco gravado ao vivo.

Sem intervalo e de qualidade

Além da não interrupção entre as faixas, o Aqualung suporta arquivos de áudio de alta qualidade e também a maioria dos formatos existentes, como WAV, AIFF, OGG, MP3, FLAC, WMA etc. O programa também é capaz de reproduzir CDs de música. Você escuta suas canções favoritas sem deixar de lado a qualidade, tudo em um programa compacto e eficiente.

Aqualung

Informações sobre cada música

No Aqualung você tem a possibilidade de verificar e alterar as informações de um arquivo de áudio. Dados como nome da música, artista, álbum, número da faixa e gênero podem ser alterados manualmente nos formatos ID3v1 e ID3v2. É possível ainda adicionar novos campos de informação e também novas etiquetas (“tags”).

Direto da bandeja do sistema

Quando o Aqualung é executado, ele funciona a partir da bandeja do sistema e é mandado para lá quando você encerra a janela do aplicativo. Assim ele continua executando suas músicas, porém sem ocupar nenhum espaço na Área de trabalho ou no painel de janelas. Além disso, você pode controlar as músicas, avançando, retrocedendo, iniciando ou interrompendo a execução, diretamente deste ícone.

Direto da bandeja do sistema

Mais opções?

O Aqualung quase não possui menus e mesmo os que são exibidos na tela do programa não possuem uma “cascata” de opções. Para acessar mais configurações do programa, experimente clicar com o botão direito do mouse sobre alguma parte. Fazendo isso você acessa o menu de contexto do Aqualung e pode dar novas funcionalidades ao aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Aqualung

Quem quer um programa simples e sem bugs para ouvir música no Linux, tem no Aqualung uma excelente opção. O programa tem um visual compacto, mas não sonega informações necessárias aos usuários, algo muito positivo.

Além disso, possui um menu amplo e cheio de opções que pode ser acessado pelo botão direito do mouse, um bom recurso que permite dar mais dinâmica de uso a quem não quer (ou não sabe) configurar programas de áudio, porém, permite que isto seja feito por quem entende do assunto.

Outros recursos como possibilidade de edição das informações do arquivo, controle completo sobre a reprodução por meio de um ícone na bandeja do sistema, suporte aos mais variados formatos de áudio e também à listas de reprodução, mostram o quanto o Aqualung é um programa completo, mas que não abandonada a funcionalidade.

Prós & Contras

Prós

  • Simples
  • Visual compacto e organizado
  • Várias funções
  • Suporte a vários formatos de áudio
  • Reproduz CDs

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Aqualung

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação