Logo Ardour Ícone

Ardour

Versão 3.5.403 Grátis
3.13 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 06/10/2014 Paul Davis

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Através desta ferramenta, é possível editar arquivos de áudio de forma profissional

Ardour é uma ferramenta de edição de áudio que possui um nível profissional de funcionalidades, dedicada a usuários que já trabalham em alguma área relacionada à mixagem de som. Sua principal características é a inúmera quantidades de funções existentes por padrão no programa.

Interface Gráfica

A interface gráfica de Ardour pode parecer um pouco confusa do começo, a qual é constituída por uma janela principal que contém as trilhas e várias outras janelinhas auxiliares, como equalizador, player e remixadores. As ondas contidas nas pistas são exibidas de maneira clara, sendo possível visualizar com facilidade a interpolação de duas ou mais delas.

Funções de Ardour

Ardour possui funcionalidades tanto de uso geral, quanto de uso específico que somente profissionais da área saberiam exatamente seus efeitos aplicados.  Entre as funções de uso geral, é possível destacar a gravação de som de algum dispositivo de sistema, assim como a exportação de áudio para CDS. Também, através desta ferramenta, pode-se mixar músicas usando plugins avançados.

Foco do programa


Usuários que nunca estudaram ou trabalharam com música provavelmente terão dificuldades na utilização de Ardour, principalmente pelo fato de que uma boa parte das ferramentas possuem a função de executar ajustes finos no som. Entretanto, para esse tipo de usuário, é possível utilizar outra ferramenta mais simples desta categoria, como o Audacity.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ardour

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação