Logo aTunes Ícone

aTunes

Versão 3.1.2 Grátis
21.68 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 24/06/2014 Alex Aranda

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Clone do famoso ITunes, que contém todas as funções presentes no programa original

aTunes é basicamente um clone do famoso jukebox iTunes para o sistema operacional Linux. O programa contém a maioria das opções presentes no software da gigante Apple: player e gerenciador de áudio, ferramentas para ripar CDs e opções de codificação — contudo foi desenvolvido para ser mais rápido e adicionar novas características.

Entre as ferramentas novas estão vários utensílios ímpares epolivalentes, tais como: estatísticas de músicas, exibição de letras,suporte à skins e artistas/bandas similares. Programado em Java, aTunesfoi projetado para ser leve e portátil, trabalhando com vários idiomase possuindo uma interface bonita e agradável.

Uma biblioteca digital para as suas canções

Quandose fala em organização e reprodução de áudio, aTunes é completo. Omecanismo de funcionamento do player é baseado no mplayer, um dosreprodutores de código-aberto mais conceituados. Ele conta com controlede volume, função de silêncio, opções de repetições e alternância.

Reproduzos seguintes formatos de áudio: MP3, MP4, OGG, WAV e WMA. Além disso, écapaz de ler e sobrescrever tags (etiquetas) de arquivos MP3, OGG e WMAcom um editor para você constituir uma biblioteca totalmente organizada.

Comuma interface arrojada, o usuário tem acesso a listas onde é possívelcategorizar os artistas por álbum, gênero, hierarquia ou pastas;obtendo, desta forma, fácil acesso as músicas e álbuns favoritos. Aslistas de reprodução suportam milhares de músicas, contém filtros eseparam-nas pelos seguintes atributos: título, artista, álbum, gêneroduração e número da faixa etc. aTunes também abre e salva listas dereprodução (playlists) no formato m3u.

Interface arrojada.

Veja a letra das suas músicas e bandas similares

Veja a letra de suas músicas.Um dos maiores destaques do software fica por conta da integração com a comunidade de música Last.FM,a qual possui um acervo gigantesco de artistas, músicas e álbuns.Assim, enquanto você escuta sua canção preferida, pode ler a letra damúsica e conhecer bandas/artistas parecidos, ao passo que a capinha dosCDs também é apresentada.

Como exibir as letras das canções?

Para visualizar as letras e informações das músicas, basta deixar a opção "Show Context information" ou em português "Mostrar informação de contexto" ativada. Você pode encontra próxima ao menu superior, num botão com o formato do globo terrestre.

Selecione esta opção para ver a letra da música.

Valeressaltar ainda a integração com outros portais, pois o programapermite buscas em websites como Google Vídeo, YouTube, Wikipédia etc. Osistema de estatísticas é inovador em programas do gênero para Windows:você pode selecionar canções favoritas, exibir a quantidade de vezes emque uma música foi tocada, proporção entre artistas mais ouvidos emuito mais.

Quais estatísticas eu posso obter?

 

 

  • Músicas escutadas e músicas nunca ouvidas.

 

  • Álbum mais escutado.

 

  • Artistas/bandas mais ouvidas.

 

  • Último dia em que a canção foi reproduzida.

Importe seus cd`s favoritos para o Atunes.

Comoo iTunes, interage com dispositivos portáteis como o iPod e outrosplayers de MP3/MP4. Outra característica importante é a inclusão de umripador, cujos codecs utilizados são: cdda2wav, LAME e OGGenc. Atravésda ferramenta "Import CD" (Importar CDs), você pode escolher quaisquertrilhas para ripar em seu computador, obtendo nomes e capasautomaticamente da Amazon.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o aTunes

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação