Logo Audex Ícone

Audex

Versão 0.7.01 Grátis
203 KB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 17/11/2009 ManiaTek

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de Gleycon
    Gleycon 6 de abril de 2011 - 15:19
    8
    Nota Ótimo!
    Muito bom, ripa com qualidade superior... O K3B, por exemplo, só ripa com qualidade de 128 kbps. Esse aqui vai ao extremo! Consegue chegar até 320 kbps. A qualidade mais alta que eu tenho conhecimento. Mas para utilizá-lo deve-se instalar também o pacote do "cdparanoia", que é um ripador em modo gráfico, mas que o audex utiliza para ripagem. O problema é, com certeza, a pobreza de edição das Tag`s. Muito simples, mas com o essencial.

Descrição

Renan Roesler Hamann
Extraia músicas de CDs em poucos passos e em diversos formatos com um bonito e eficiente software

Extrair áudio de CDs é uma tarefa s simples até para os usuários mais iniciantes do Windows. Usuários das distribuições do Linux não tiveram, por muito tempo, essa mesma sorte, mas agora a história começa a mudar. Vários gêneros de programas passam a ganhar versões simples e intuitivas de softwares similares aos encontrados no sistema operacional da Microsoft.

Capturar músicas de CDS, o que no Windows, é feito pelo Media Player, no Linux o processo pode ser efetuado com o auxílio do Audex, um software bonito e simples, que permite em poucos passos, a extração de CDs inteiros, necessitando apenas que o usuário possua um drive de leitura.

Como utilizar?

Com o programa já inicializado, introduza um CD no drive de disco e espere até que as informações sejam carregadas. Após isso, selecione através das caixas de marcação localizadas ao lado de cada canção, as músicas que deseja copiar para o computador. Selecione também o tipo de arquivo que deseja ter como saída, podendo ser FLAC, OGG, MP3 ou WAVE.

Visão geral do software

Também é possível ver abaixo das informações do disco, duas opções: Editar Dados e Wikipédia. Acessando a primeira, o usuário poderá alterar os dados do artista para que as tags do arquivo exportado sejam personalizadas. A segunda possibilitará que o usuário visualize as informações do artista em sua página na Wikipédia.

Com as canções e modos escolhidos, basta que o usuário clique em “ggravar” para inicializar o processo de cópia do arquivo, que será hospedado na pasta “Music”, na partição de documentos do sistema operacional.

Nossa Opinião sobre o Audex

Audex é um ótimo extrator de áudio, bonito e eficiente, poderia inclusive fazer sucesso entre os usuários mais fanáticos do Windows. A funcionalidade também não deixa nada a desejar, mesmo se comparado com outros softwares semelhantes, o que o faz ganhar ainda mais pontos.

Usuários das distribuições Linux irão aprovar o Audex, e não apenas os usuários avançados, mas também os iniciantes, que começam a dar os primeiros passos sem a Microsoft. Vale ressaltar também a intuitividade encontrada na interface desse extrator de áudio de primeiríssima categoria.

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva
  • Comandos simples
  • Rapidez no processo

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Audex

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação