Logo Audio Tag Tool Ícone

Audio Tag Tool

Versão 0.12.3 Grátis
296 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE
Adicionado em : 04/03/2010 TagTool
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Leandro Pereira
Organize sua biblioteca de mídia com esse editor que altera Tags ID3 e nomes de arquivos em lote

Audio Tag Tool é uma ferramenta de etiquetagem de mídias que gerencia as informações internas encontradas em músicas nos formatos MP3 ou Ogg Vorbis. Ele foi desenvolvido para pessoas que gostam de organizar suas mídias e catalogar seus álbuns favoritos.

O programa possui um sistema capaz de renomear as Tags ID3 manualmente ou em lote, o que economiza tempo e organiza toda a coleção automaticamente. Além disso, ele permite alterar o nome dos arquivos e cria listas de reprodução em alguns segundos.

O que são tags ID3?

As Tags ID3 são campos que identificam uma informação relativa a uma música. Com esses campos preenchidos, o player de música consegue exibir para o usuário o nome da música, nome do artista, número da música, álbum, ano de lançamento, estilo e outras informações que não estão presentes no nome do arquivo.

Organize toda sua biblioteca de músicas.

Com uma biblioteca de músicas indexadas corretamente, o software que reproduz estas mídias consegue organizar os artistas e álbuns alfabeticamente e, assim, fica mais fácil encontrar as músicas pelo player.

Mudança de Tag e de nome

 

Para alterar as Tags ID3, abra o programa e selecione uma pasta de músicas do computador. Em seguida, clique em um dos arquivos do painel esquerdo e altere os campos no painel à direita. Caso queira alterar uma pasta inteira, selecione a segunda aba do painel direito e altere as configurações.

Além de alterar as etiquetas das músicas, o programa é capaz de alterar o nome dos arquivos de música baseado nas etiquetas. Para isso, basta que as Tags ID3 estejam corretamente preenchidas. Escolha também o formato que o arquivo deverá ter e clique em “Começar!”.

Modifique o nome dos arquivos para organizar o PC.

Para complementar a organização de sua biblioteca de músicas, o programa permite criar listas de reprodução automaticamente. Com isso, o usuário só precisa clicar em um arquivo para escutar um diretório inteiro de músicas.

Nossa Opinião sobre o Audio Tag Tool

Audio Tag Tool é uma ferramenta extremamente útil para quem gosta de organizar arquivos de música com nomes e etiquetas personalizadas. A interface do programa é bastante bonita e intuitiva, pois possui campos e botões bem organizados e fáceis de identificar.

Em relação às funcionalidades, o programa faz todas as alterações necessárias para deixar o computador e sua biblioteca de mídia em ordem. Porém, seria interessante se o programa conseguisse reproduzir as faixas na própria interface, pois muitas alterações são feitas apenas escutando a música em questão.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Audio Tag Tool

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação