Logo Auteur Ícone

Auteur

Versão 0.1 Alpha 7 Grátis
327 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 14/04/2011 Neil Wallace
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Arruda
Conheça o projeto recém-criado deste novo editor de vídeos para Linux, que apesar de novo, já pode ajudar em tarefas simples

Auteur é um editor não linear de vídeos. Desenvolvido para Linux, o software ainda está em estágio inicial de implementação, mas já apresenta algumas funções básicas que podem ajudar alguns usuários.

A aplicação tem foco nos recursos mais importantes de um editor, como a possibilidade de cortar trechos da trilha de vídeo ou adicionar novos filmes ao original. Depois disso, o software então permite a renderização do conteúdo editado.

Auteur, novo editor não linear de vídeos

O software pode ser útil para quem deseja extrair apenas um determinado trecho de um arquivo maior. Para isso, basta abrir o arquivo desejado por meio do botão “Add Source” e, em seguida, adicionar o vídeo ao editor, clicando duas vezes sobre a miniatura que o representa no campo “Sources”.

Depois disso, basta clicar sobre a ferramenta da tesoura, “Split the clip at the current time position” e, em seguida, confirmar a divisão do filme. Assim, você terá duas faixas de vídeos independentes, que podem ser usadas para outras operações posteriores.

Nossa Opinião sobre o Auteur

Embora o software não tenha apresentado problemas de desempenho ou de estabilidade durante os nossos testes, o Auteur ainda está em um estágio muito inicial de desenvolvimento. Um ponto positivo na breve história de desenvolvimento do software é a energia da equipe de desenvolvedores, que lançou seis versões em uma única semana.

O suporte a formatos de vídeos é extenso, já que por detrás da interface do Auteur, estão agindo softwares estáveis e que já se estabilizaram nos sistemas Linux, como o mplayer e o mencoder.

Por enquanto, o software ainda não está disponível em português e muito trabalho precisa ser feito para que ele possa substituir outros editores de vídeos mais famosos. Uma das funções ainda não implementadas, por exemplo, são as opções de renderização de vídeo, que podem fazer falta.

Prós & Contras

Prós

  • Pequeno e estável
  • Ciclo rápido de desenvolvimento
  • Interface bem integrada tanto ao GNOME quanto ao KDE

Contras

  • Estágio muito inicial de desenvolvimento
  • Não disponível em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Auteur

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação