Logo Balsa Ícone

Balsa

Versão 2.4.8 Grátis
2.23 MB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Atualizado em : 26/10/2010 Stuart Parmenter and others
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Leia seus emails no Ubuntu de forma prática e muito fácil

O Ubuntu está cada vez mais fácil de utilizar. Sua central de downloads facilita em muito a pesquisa e instalação de novos programas gratuitos. Entretanto, o Baixaki só fica satisfeito quando destrincha os softwares disponíveis para lhe mostrar como tudo funciona.

Para quem prefere utilizar programas de email ao invés dos populares webmails, há o Balsa, um pequeno, leve e simples programa que resolve as suas necessidades básicas no que se refere a gerenciamento de suas mensagens.

Instalação

Assim como a maioria dos programas gratuitos disponibilizados para o Ubuntu no Baixaki, o Balsa é extremamente fácil de instalar, bastando que você clique no botão de download e ir clicando nos botões “OK” e “Avançar”.

Clique em instalar

Configuração

Quando for executado pela primeira vez, o Balsa exibirá o assistente de configuração de sua conta de email. Preencha as informações conforme a indicação dada pelo seu serviço. Tome o cuidado de verificar se realmente o email que você utiliza tem suporte a contas POP ou IMAP. Nas páginas de ajuda de cada serviço, sempre estão indicados esses dados, e em alguns há até um passo a passo de como configurar.

Uso

Logo que terminar o assistente de configuração, você já perceberá que o Balsa é extremamente fácil de usar e de uma grande simplicidade. Não há muitos recursos adicionais, como calendário e compromissos, mas a ideia é que ele seja um gerenciador de emails, e só.

A interface não tem maiores detalhes. O que você vê, é o que você tem. Em poucos minutos é possível dominá-la e começar a receber e enviar suas mensagens com agilidade.

Interface principal.

Nossa Opinião sobre o Balsa

Os clientes de email estão um pouco fora de moda para os usuários domésticos, mas proporcionam um maior conforto e controle das mensagens. O Balsa segue a linha de muitos programas do Ubuntu, que é prezar pela simplicidade de facilidade de uso, e satisfaz perfeitamente essas duas características.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Balsa

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação