Logo Baltazar Ícone

Baltazar

Versão 0.1 Grátis
31 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 23/04/2009 NJ Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Gerenciador de downloads para o Rapidshare, que permite enfileiramento de arquivos e possui interface simples

Baltazar é um gerenciador de downloads para Rapidshare, site bastante conhecido pela hospedagem de arquivos online. Através deste aplicativo, você pode efetuar vários downloads consecutivos do site de forma muito simples.

Sobre o Rapidshare


Por sua vez, o Rapidshare foi um dos pioneiros na hospedagem de arquivos online, sendo o principal site de sua categoria ainda nos dias de hoje. Através dele, seus usuários podem tanto fazer o upload de seus arquivos, assim como baixar o conteúdo disponibilizado por outras pessoas.

Existem dois tipos de utilização do Rapidshare, o modo Premium e o Gratuito. No primeiro deles,  o usuário possui direito a várias ferramentas úteis, como aceleração e gerenciamento de downloads provido pelo próprio site, mediante a uma mensalidade. Contudo, a grande maioria dos arquivos são baixados no modo Gratuito,  o qual não garante nada sobre a conclusão da transferência.

Organize melhor seus Downloads


Baltazar foi desenvolvido para o gerenciamento de downloads no modo Gratuito, incluindo a possibilidade da criação de uma lista de arquivos a serem baixados. Assim, você informa todos os links que você deseja baixar ao mesmo tempo ( recurso muito útil para filmes).

Uma vez a lista informada, o usuário pode fazer outra coisa durante o processo. Quando um download é finalizado, outro é iniciado, e assim, até todos estarem concluídos.

O que Baltazar não faz

Apesar de agilizar o processo de baixar arquivos do Rapidshare, é importante salientar as funcionalidades que Baltazar não tem. Por exemplo, este aplicativo não permite a pausa e resumo  posterior de downloads, portanto, simplesmente não é possível cancelá-los! Contudo, se a conexão cair, o download pode ser reiniciado do ponto que parou.

O uso de Baltazar também não livra seus usuários da espera de tempo entre um download e outro. Portanto, após a finalização de arquivos, ainda será necessário aguardar um determinado de tempo, que atualmente é de quinze minutos.



Interface Gráfica

A Interface gráfica de Baltazar é muito simples, até mais do que deveria. Seu uso é bem intuitivo, possuindo campos bem claros. Por exemplo, para adicionar um novo download, basta copiar o link do Rapidshare e clicar em “Add Link”. Assim, seus usuários não terão dificuldades com a ferramenta.

Entretanto, algumas funcionalidades poderiam estar presentes na interface, como a opção de cancelar download. Além disso, mais informações sobre os arquivos poderiam ser exibidas ao usuário.

Procedimentos de Instalação

Nas distribuições baseadas em pacotes .DEB (Ubuntu, Debian, etc.), a instalação de Baltazar é muito simples. Para isso, baixe o arquivo de instalação e dê um duplo-clique sobre ele. No caso das outras distros, é necessário baixar o código fonte em Python, descompactando-o no local de sua preferência. Na pasta resultante, entre com os seguintes comandos em um terminal de sistema (Konsole, Xterm, Consola).

$ ./baltazar.py


Caso não funcione o comando acima, digite o seguinte:

$ sudo make install


Dependência

É necessário que o Python esteja instalado em seu PC.

 

Nossa Opinião sobre o Baltazar

Baltazar é um programa  bem simples e fácil de ser utilizado, recomendado para o gerenciamento de downloads gratuitos do Rapidshare. Suas funcionalidades podem ser consideradas como básicas, principalmente pelo programa não permitir a pausa e resumo de downloads do site.

Contudo, só o fato de Baltazar organizar um lista de downloads evita que o usuário necessite acessar a página do Rapidshare a cada novo arquivo a ser baixado. Sem sombra de dúvidas, neste ponto o aplicativo agiliza todo o processo. Portanto, caso você não esteja usando nenhum gerenciador, recomendados o download de Baltazar, nem que seja somente para teste.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Baltazar

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação