Logo BasKet Note Pads Ícone

BasKet Note Pads

Versão 1.0.3.1 Grátis
4.87 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE
Atualizado em : 12/11/2009 Kelvie Wong
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Adriel Kotviski
Programa que é um super bloco de notas, bastante organizado e que guarda muito mais que simples anotações

Apesar do programa BasKet Note Pads levar um nome que sugere ser um simples bloco de anotações, ele é muito mais que isso. Além de escrever anotações simples para o dia-a-dia, é possível gerenciar vários tipos de informações, tais como links de sites, imagens, atalhos para arquivos, documentos, dentre outros.

Ele possui uma interface bem intuitiva. Ao lado esquerdo há um menu no qual ficam localizados os “cestos” (daí vem o nome “Basket”). Estes cestos estão divididos em categorias, as quais podem receber ícones individuais, por onde ficam distribuídas  opções para você adicionar informações que podem ser desde piadinhas contadas por seus amigos (aquelas que você quer lembrar para contar para os outros mais tarde) até listas de compromissos importantes.

Existe a possibilidade de adicionar senhas às notas criadas, assim, você pode guardar informações confidencias no BasKet Note Pads, como por exemplo senhas e logins de sites. Se você desejar fazer isso, adicione uma senha ao programa, pois por padrão ele não é instalado com as configurações de criptografia.

É possível adicionar notas apenas arrastando arquivos pra dentro da janela do programa. Arquivos contendo imagens, textos, links, atalhos para programas, entre outros. Pode-se adicionar tags às anotações, especificando que tipo de informação estão contidas em cada uma. Os exemplo de tags são do tipo “ideia”, “importante”, “afazeres” ou “destaques”. Existe também uma barra de busca por onde você pode procurar por anotações realizadas.

O programa também possui suporte para exportação de informações nele contidas para o formato HTML. Desse modo, você pode gerar um arquivo com suas anotações e abri-lo em qualquer computador que possua um navegador de internet, como por exemplo o Firefox. Além de exportar informações, o BasKet Note Pads também pode importar dados de outros programas, tais como Tuxcards, KNotes, Sticky Notes, Kjots ou Tomboy.

Procedimentos de Instalação

Abra o Terminal. No Ubuntu você encontra ele no menu Aplicativos > Acessórios > Terminal.

Entre na pasta onde localiza-se o arquivo de instalação do BasKet Note Pads. Ex: cd /home/NOME-DO-SEU-USUÁRIO/Desktop – caso você tenha feito o download para a área de trabalho.

Extraia o arquivo com o seguinte comando: “tar -zxvf basket-1.0.3.1.tar.gz”. O arquivo será extraído e uma pasta será gerada. Entre na pasta que foi criada com digitando o comando “cd basket-1.0.3.1”.

Digite “./installer”. Um assistente de instalação será iniciado e irá auxiliá-lo com o restante do procedimento.

Nossa Opinião sobre o BasKet Note Pads

BasKet Note Pads é um programa que pode ser muito útil, pois vai muito além do que apenas um bloco de anotações. Ele é simples e prático, e as funcionalidades de importação/exportação, criptografia de anotações confidencias, divisão das notas em categorias (as quais podem ser customizadas) e a função de arrastar e soltar arquivos para dentro do programa, deixam o seu uso mais fácil, seguro e intuitivo.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BasKet Note Pads

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação