Logo Bastille Unix Ícone

Bastille Unix

Versão 3.2.1 Grátis
358 KB
Funciona em: Linux
Adicionado em : 14/11/2008 Jay Beale

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Adicione segurança ao seu sistema, através desta ferramenta de monitoramento

Bastille Unix é basicamente um conjunto de scripts que possui a função de incrementar a segurança geral de seu sistema, através de ferramentas como Firewall, anti-vírus e monitoração de dados. Este programa desativa serviços que podem oferecer alguma ameaça imediata ao computador.

Quem usa Bastille?


Segundo seu desenvolvedor, Bastille se tornou uma ferramenta vital no combate a vulnerabilidades no sistema, sendo possível usá-lo nas principais distribuições Linux, sendo que SuSe, Debian, Gentoo e RedHat são as principais delas. Atualmente, Bastille é usado como exemplo na maioria dos livros que tratam sobre a segurança em sistemas Linux, assim como sendo assunto de vários artigos publicados recentemente

Educação sobre a segurança em computadores

Bastille também possui um objetivo educacional, funcionando como um sistema de monitoramento de segurança. Desta forma, este programa pode ser utilizado como uma espécie de treinamento, para que o administrador esteja preparado quando assumir  algum sistema maior.

Procedimentos de Instalação

A princípio, é possível instalar Bastille Unix por duas formas distintas, através de código fonte ou pacote RPM, sendo que a segunda opção está mais atualizada.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bastille Unix

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação