Logo Bilbo Ícone

Bilbo

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 24/05/2010 Blogilo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Faça postagens rapidamente para blogs de diversos servidores com esta ferramenta leve e dinâmica

Blogs fazem parte de um modelo de páginas da internet que ficou muito popular no início da década. De início eles eram chamados de “diários virtuais” e eram utilizados pelos usuários para que eles pudessem se expressar, ou mesmo contar como havia sido aquele dia difícil na escola ou no trabalho.

Com o tempo muita coisa mudou. Hoje os blogs são muito mais bonitos e completos, recheados de recursos gráficos e aplicativos internos, que foram possibilitados graças aos avanços na tecnologia Flash, novas compatibilidades HTML e mesmo por causa das adequações às necessidades dos anunciantes publicitários.

Digite na própria interface

Se você possui um blog já estruturado e gostaria de ter mais facilidade na hora de postar novos textos, mas não consegue se acostumar aos programas compatíveis apenas com o Wordpress, agora você pode baixar o Bilbo em seu Linux para poder manter sua página sempre atualizada e sem a necessidade de logar nos serviços a todo momento.

Assim que instalado, a primeira coisa a ser feita é a adição do blog ao sistema. Além disso, também é necessário que sejam inseridos o endereço completo do blog, o nome de usuário e também a senha do usuário. Com isso serão buscados os IDs dos blogs e tudo estará pronto para a utilização do usuário.

Adicionando novos blogs

Na tela principal do programa podem ser realizadas as postagens. Coloque um título, escreva o texto e confira a pré-visualização do texto na aba “Pré-visualização”. Pelo “Editor de HTML” podem ser feitas alterações no código, já em “Editor Visual” é possível digitar os textos e adicionar imagens.

Na barra da direita são carregados todos os textos que já estão postados no servidor. Clicando duas vezes sobre eles é possível editá-los para que sejam realizadas correções, ou mesmo para inserir novos trechos de textos ou informações.

Nossa Opinião sobre o Bilbo

A grande vantagem do Bilbo é a compatibilidade com vários servidores de blogs, o que inclui o Wordpress e o Blogspot, dois dos mais utilizados na atualidade. A interface é muito simples e dinâmica para que até mesmo usuários iniciantes consigam utilizá-los sem problemas.

É possível postar textos rapidamente, além de ser permitido também editar artigos antigos que estão armazenados no servidor. Infelizmente há alguns problemas no Bilbo, o principal deles é a impossibilidade de apagar postagens já feitas, ou seja, para excluir textos é necessário abrir o servidor pelo navegador.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Ferramenta simples e dinâmica

Contras

  • Não permite exclusão de posts

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bilbo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação